;

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Empreendendo com Atitude

Em minha adolescência sempre fui cercado por muitos amigos e saíamos diariamente, porém, eu era o único que tinha o propósito de cursar um curso superior/ pós/ mestrado. Nossa convivência sempre fora tranqüila, mas nossos ideais de futura opunham-se completamente.
Meu objetivo sempre foi, e é, tornar-me um grande profissional e o de meus amigos casarem pouco tempo após completarem 18 anos, sendo que muitos casaram antes de encerrar o ensino médio. Esses ideais influenciaram muito minha vida, quando resolvi mudar.
Logo que entrei na graduação percebi que minhas atitudes certamente deveriam ser remodeladas. Essa foi uma de minhas atitudes mais difíceis que enfrentei, mas era necessária para dedicar inteiramente aos estudos. Afinal, para conquistar algo na vida devemos dedicar e não farrear e se meu objetivo era, e é, promissor devo unir com pessoas com objetivos promissores.
De forma sutil afastei-me deles, mas quando os encontrava conversávamos muito, pois era a melhor forma de manter nossos relacionamentos (network) .
Nesse processo corri o risco de perder amigos e foi ao contrário consegui fortificar a amizade e empreender minha carreira universitária.
Infelizmente querer não é tudo, é necessário ter atitude e atitude é correr riscos para vencer.

Um comentário:

profbarcia disse...

Muito interessante a proposta do Blog. Parabéns!