;

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Em dias de eleição Japão amarga desemprego

A dois dias das eleições gerais o desemprego se instalou no Japão, com o maior índice desde o gim da II Guerra Mundial, pondo em risco a economia da segunda maior potência do mundo
Segundo cálculos do governo existem 1,03 milhões de desempregados a mais que no ultimo ano. O PLD partido que controla o setor trabalhista no país provavelmente deverá sofrer uma forte derrota, neste domingo, após 54 anos no poder.
A forte crise é resultado da recessão que durou dose meses, mas a taxa de desemprego persiste em crescer em virtude da caída do consuma e a deflação. Em relação a países europeus a taxa de desemprego japonesa é baixa mas é a maior nas seis ultimas décadas no país.
A recuperação da crise econômica já é vista no país, porém os resultados da recuperação não chegaram aos cidadãos. As gigantes Toyota e Sony continuam a reduzir seus funcionários mesmo com uma melhora de suas vendas no exterior.
Para completar a má fase o governo anunciou que o Índice de Preços ao Consumidor caiu 2,2%, a quinta baixa consecutiva nos últimos meses.

2 comentários:

Publicidade Esportiva disse...

A crise tá acabando com todo mundo véio! tá foda...

Abraçosssss

http://publicidadesportiva.blogspot.com/

Edson disse...

eaew brother...sou o Edson do blog negocioshoje.blogspot.com vc passou por lá recentemente.....achei mt bacana seu blog....

abraço Edson