;

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Amphibus: Tanto na terra como no mar

A empresa Waterbus International finalmente vêm conseguindo arrancar suspiros de diversas empresas de transportes do mundo todo. Com o lançamento do Amphibus, primeiro ônibus que pode ser usado tanto na terra como na água.
A montadora espera mandar seu produto para grande parte do mundo. Além de resolver problemas como enchentes, o veículo tem o propósito de aposentar as balsas que fazem o translado em pequenos braços do mar para travessia de pessoas.
O Amphibus é eficiente tanto na terra quanto no mar, na estrada chega aos 112 km/h e na água 20 km/h. Segundo a montadora ele é equipado com motor de 300cv, freios a disco ABS, navegador GPS e piloto automático para motorista e ar-condicionado e DVD-player para passageiros. Feito em alumínio, o veículo foi concebido para encarar tanto a água doce como a do mar.
As primeiras unidades do ônibus anfíbios ja entraram em operação. O Amphibus está a venda por US$ 320 mil e a Waterbus International já tem encomendas de 20 cidades. Na foto é possível visualizar o primeiro ônibus da Europa a navegar pelo Rio Danúbio, na Hungria.

Um comentário:

Publicidade Esportiva disse...

pow, esse busão q anda na água tinha qw chegar aki no Brasil, principalmete em SP na época de chuva.. rsrsrs.. ia ser mto bom!!!!

abraçossssss