;

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Cuba em clima de 'Paz sem fronteiras'

O excessivo calor feito em Havana, capital de Cuba, não impediu a multidão de participar do concerto Paz sem Fronteiras, na tarde do último domingo, 20. O evento conseguiu concentrar 1,15 milhão de pessoas na Praça da Revolução de Havana e teve a duração de quase cinco horas e meia.
Com lágrimas nos olhos, Juanes (foto) e Miguel Bosé, principais promotores do evento, mais Olga Tañón, se despediram da multidão, que os saudou com fervor após escutar a apoteótica atuação do grupo cubano de salsa Van Van. O show contou com homenagens e músicas repletas de improvisações dos muitos artistas que cantaram nessa tarde e que fizeram um coro no final.
O ex presidente cubano Fidel Castro, afastado do poder desde julho de 2006 por doenças de saúde, interpretou que o concerto ‘Paz sem fronteiras’ foi uma forma de vencer o bloqueio econômico que pesa sobre Cuba.
Como sempre o ex-mandatário aproveitou para criticar os Estados Unidos, especialmente por seu poderio armamentístico: “são os maiores produtores e exportadores de todo tipo de armas”, e suas armas nucleares “poderiam exterminar varias vezes a população do mundo".
Cubanos e estrangeiros reunidos nesse histórico lugar escutaram famosos cantores entoarem seus grandes sucessos e temas afins ou compostos para a ocasião. A TV Cubana transmitiu o show ao vivo, cerca de dez milhões assistiram via satélite e Internet e 120 sites transmitiram o espetáculo.

2 comentários:

Publicidade Esportiva disse...

Muito legal esse evento.. Cuba merece.. É um país que tem muita tradição olímpica... Isso é muito legal para o esporte...

Abraçossss

Depois vc passa lá no meu blog...

http://publicidadesportiva.blogspot.com/

Daniel Savio disse...

Cara, Cuba tem grupos musicais maneiros, pena que devido a briga entre "El Comandante" e o Estados Unidos nós perdemos tantas chances de conhecer estes grupos...

Fique com Deus, menino Brasil Empreendente.
Um abraço.