;

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Gripe Suina: Será a salvação?

A Agência Européia de Medicamento (EMEA) recomendou à Comissão Européia a autorização de duas vacinas contra a gripe H1N1. São chamadas de Focetria (Novartis) e Pandermix (GlaxoSmithKline). O comitê de medicamentos de uso humano da agência tem levado em conta a atual situação da pandemia para acelerar a transação de regularização das duas novas vacinas que deverão prevenir a infecção do vírus.
Segundo a ministra da saúde espanhola, Trinidad Jiménez, provavelmente no fim de outubro ou princípio de novembro as vacinas já poderão ser administradas na população.
Assim que aprovadas as vacinas o receituário irá às mãos dos governos nacionais que deveram por em curso estratégias de vacinação em cada um de seus países. Momentaneamente o comitê recomenda duas doses em um intervalo de três semanas para os adultos, incluídas as mulheres grávidas e as crianças menores de seis meses.
Ambas vacinas contêm um composto para reforçar a reação do sistema imunológico ante a gripe, um ‘ingrediente’ que segundo a EMEA já é usado sem problemas desde 1997. Os órgãos de saúde pediram aos fabricantes que sejam altamente cautelosos nas medidas de segurança.
Charge tradução: 'Primeiro você pega meu dinheiro, e agora tenta me matar?'

3 comentários:

Publicidade Esportiva disse...

Essas doenças são dadas nomes para poder se ganhar dinheiro em cima delas, o Tamiflu por exemplo, o seu laboratório enrriqueceu com a Gripe suína, que para mim, um leigo na medicina, minha humilde opinião é a mesma coisa q a gripe comum um poko mais forte.. só isso..

Zandormaz disse...

Asa vacinas que estão sendo usadas nos estados unidos já estão despertando polêmica devido a o componente (thimerosal) que pode deixar sequelas principalmente em crianças. No Brasil o Butantã fracicará as vacinas provavelmente usando outra técnica.

Daniel Savio disse...

Cara, atualmente, a gripe suina nem tem sido mais anunciada...

Bem como a enchentes no sul do Brasil, parece que a população perdeu o interesse ao mundo ao seu redor, se isolando no próprio casulo.

Fique com Deus, menino Brasil Empreendente.
Um abraço.