;

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Custe o Que Custar: Melhor do Brasil

Sim sim salabim... Hoje começamos com o famoso bordão do apresentador Marcelo Tas utilizado semanalmente, às segundas-feiras, no programa CQC ‘Custe o que Custar’ desde março de 2008. Já faz algum tempo que estou interessado em postar algo sobre o programa mas as atuais circunstâncias mostram que a hora chegou...
Aposta da Rede Bandeirantes o humorístico CQC conta com mais dois apresentadores na bancada semanal Marco Luque e Rafinha Bastos. As reportagens são realizadas por Rafael Cortez, Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Oscar Filho, Rafinha Bastos e Mônica Iozzi. O programa é um resumo jornalístico do que aconteceu durante a semana tratando fatos políticos, artísticos e esportivos adicionando às matérias uma pitada de satíra e humor, fazendo as informações se transformarem em uma brincadeira. O objetivo usual com este tempero é provocar às pessoas públicas reações inesperadas. O formato é patente do CQC Argentino apresentado desde 1995.
Apresentações feitas podemos chegar no ponto crítico da postagem: O "CQC" foi eleito última semana o melhor programa da TV brasileira, segundo enquete realizada entre internautas no site da campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania". A atração recebeu 63% dos votos.
Sinceramente um prêmio altamente merecido. O programa é único ao quesito questionar políticos cara-a-cara sobre impunidades e outros assuntos, mostram problemas da comunidade em todo o país (público ou não) cobrando soluções e prazos das autoridades.
Entre os mais votados constam: 2º lugar "Altas Horas" (Rede Globo), com 11%; 3º "Castelo Rá Tim Bum" (TV Cultura), com 9,7%; 4º "Roda Viva" (TV Cultura), com 8,7%; e 5º "Observatório da Imprensa" (TV Brasil), com 7,7%. Atuante desde 2002 a campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania" busca promover a qualidade na programação da TV brasileira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá meu amigo, aqui estou fazendo uma visitinha em seu blog. Parabéns, tem bom gosto para escolher os tópicos e as matérias, taí, gostei mesmo deste blog!

Aproveitando a oportunidade de comentar este tópico, realmente o CQC sem dúvida alguma é um dos melhores programas do genero da atualidade....que até então havia o PÂNICO com seu estilo debochado e escrachado, e o CASSETA.

Grande abraço

SCHMIDT TV A LENHA