;

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ah!!! Ano que vem tem aumento mesmo

Mal o excelente Lula aprovou os 7,72% aos aposentados todos já estão exaustos desse assunto. No entanto, após minhas férias forçadas do Blog seria muita antinacionalismo não escrever algumas linhas.
Mas não vamos unicamente nesse assunto. No dia 04 de Abril deste ano Lula esteve no programa dominical Canal Livre, da rede Bandeirantes (foto), e afirmou em rede nacional que Dilma Rousseff não era sua candidata mas sim do PT. Poucos dias após a declaração Lula passou a falar abertamente que todo país já sabia quem era sua candidata, sem dúvidas o PT deu-lhe um bom puxão de orelha.
Outrora seria inadmissível os 0,72% extra no aumento salarial para a classe aposentada, mas tudo foi estratégicamente estudado: a cúpula anti-Lula aprovaria um projeto que jamais seria aprovado pelo presidente dando fim ao presidencialismo petista, o PT querendo ficar no poder decide pressionar Lula até a aprovação do projeto para dar crédito a Dilma. Resultado: em ano de eleição Lula faz ao seu ver a maior loucura.
Deixo bem claro que a valorização do salário dos aposentados não é uma loucura, mas sim uma obrigação. Porém, a classe mais pobre não se beneficia em nenhum momento desse aumento, apenas em seus pensamentos, afinal o aposentado mínimo, maioria dos aposentados, sempre recebe um salário mínimo.
Valor este que é uma vergonha. Apesar de tudo temos a resposta afiada na ponta da língua: ‘o fundo da previdência e seus penduricalhos estão quebrados’. Pelo visto próximo ano, para segurar a quebra da previdência e os 0,72% extra de aumento, teremos um saudável acréscimo em nossos ‘baixos’ impostos.
Ah! Ano que vem é ano que vem mesmo...

2 comentários:

Saulo disse...

É uma vergonha mesmo o salário da maioria dos aposentados deste país.

Esses 7,72% que choraram bastante em não dá é muito pouco ainda no que sofre um aposentado para comprar alimentos, remédios e outras coisas mais.

Unknown disse...

Agora vc critica o aumenta dado aos aposentedos ??

Entao nao é para dar . como fazia FHC ???

Considerando que temos eleicoes de 2 em 2 anos, se nao for p/ dar em ano de eleicao nem em ano de véspera, entao não se pode fazer nada nesse país q é por causa das eleicoes??? VAI VER POR ISSO Q FHC NAO FEZ NADA.....é um gênio