;

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cadê a minha casa? Cadê a minha vida?

Lula virou o santo milagreiro. Com seu programa que concede subsídios para compra de imóveis à baixa renda e condições facilitadas de financiamento pera Caixa Econômica Federal, Lula conseguiu um fato histórico: mesmo em estado de pós-crise mundial alavancou terrenos em pontos periféricos, tanto em grandes capitais como em cidades do interior, chegando a bater recordes de super-valorização.
Outro dia ao passar por um bairro bem afastado de minha cidade decidi orçar um terreno que em 2007 era avaliado em $8 mil reais, a surpresa foi ouvir do proprietário o valor de $32 mil reais. Para o senhor proprietário um valor justo, para mim uma taquicardia instantânea.
Não tinha a intençao de comprar, mas dias depois passando pelo mesmo local a surpresa: já estava vendido. Se por um lado Lula ajuda os menos favorecidos com seu programa, por outro ajuda mais ainda a classe alta, ou seja, os proprietários de terras. Não há como negar que Lula beneficiou em excesso a população de baixa renda realizando sonhos de milhares.
Somos Gratos a Ti Senhor Luís Inácio Lula da Silva… mas agora, sua sucessora na presidência está deixando a desejar grandemente. Vamos todos analisar as propostas e escolher o “melhor para o país”…

2 comentários:

Unknown disse...

Não entendi seu texto nada conclusivo, vc tá criticando m Programa Social que está dando a 1ª casa própria a milhares de pessoas, somente por estar valorizando áreas antes abandonatas e sem valor???

É isso mesmo??? Essa é sua crítica??

Anônimo disse...

Hello é a 3ª vez que vi o teu espaço online e adorei imenso!Bom Trabalho!
Cumps