;

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Brasil: Um festival de candidatos 'exóticos'

A idéia em sí não era tão ruim: um partido pequeno, Partido da República , poucas chances de eleger um candidato ao Congresso apela a uma ação inusitada e lança como postulante um comediante. A campanha de Tiririca foi totalmente baseada na ignorância, no desconhecimento do que fazem os deputados, na honestidade brutal e em um slogan marcante "Vote Tiririca, pior que tá não fica". O resultado todos já sabem, Tiririca se converteu no segundo candidato mais votado em toda a história do Brasil com 1.353.820 votos.
Nacido em 1965 no Ceará, Tiririca é conhecido por sua humildade e habilidade de fazer humor usando as palavras de forma errônea. A falta de experiência política se transformou na maior força do comediante: "O que faz um deputado federal? Na verdade, não faço idéia, mas votem em mím e lhes conto", propôs o candidato.
Outro dos candidatos “diferentes” que integrarão o Congreso é Romario. Foi o sexto deputado federal mais votado do Río de Janeiro. Seu ex-companheiro de Seleção Brasileira, Bebeto também foi eleito como deputado da Asamblea Legislativa do Río.
Estes foram os únicos candidatos “exóticos” que se deram bem. A “Mulher Melão” conseguiu apenas 1 650 votos em sua tentativa de ser deputada estadual. Pouquíssimo, mas muito ao comparar com sua amiga de profissão, a estonteante Mulher Pera (foto) que alcançou ZERO votos, ou seja, nem ela mesma se votou.
A atriz pornô Cameron Brasil conseguiu 9.964 votos e Gabriela Leite, uma ex-prostituta do Río, fundadora de ONGs que lutam pelos direitos das meretrizes, como prefere ser chamada, alcançou 1.229 votos. Infelizmente seu slogan de campanha “Puta deputada” não ficou muito claro.
Até a dupla Barack Obama e BinLaden conseguiram votos: Claudio Henrique “Barack Obama” teve 5.293 votos no Río de Janeiro e Diodálio Alves da Rocha “Binladen” obteve 226 votos em São Paulo. Mas é melhor nem perguntar quem votou neles.

2 comentários:

"Política sem medo" disse...

Muito boas as suas postagens Sebastiao e eu virei visita-lo sempre que possivel. Nos nao precisamos entender por que o povo esta votando assim sem nenhuma responsabilidade. Penso que nao podendo confiar nem no mandatario maior da nacao que deveria protege-los ao inves de se aproveitar das benecies do cargo, esse mesmo povo fica mesmo sem rumo e sem saber que atitudes tomar. E como uma crianca pequenina de seus quatro anos que tenta segurar sua mae que cambaleia apos tomar bebidas alcoolicas e que tenta defende-la perante seus colegas. Assim esta o povo. Um abraco, amigo. Tereza

Liderança na Prática disse...

Gostei também de seu conteúdo.
Mas ao contrário do colega acima penso que precisamos saber sim o porque que o povo se deixa levar por candidatos como estes, forma de protesto?
Creio que não, pois os eleitos com essa "intenção" do povo não protestam nada lá dentro e apenas passam a ser mais um ganhando um ótimo salário enquanto o povo é que faz o papel de palhaço aqui do lado de fora.