;

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Uma breve reflexão eleitoral: Quem é que está perdido?

Nesta tarde de quarta-feira assentei-me na usual escrivaninha onde costumo escrever minhas postagens na tentativa de refletir os resultados eleitorais, não consegui. A cada segundo o sotaque nordestino acompanhado de uma melodia, também nordestina, nomeada 'Florentina de Jesus' não saia de minha cabeça. Quem não se lembra de um dos mais famosos hits do hoje futuro-deputado Tiririca?
Ora bolas, quem esperava que Tiririca, Romário, Bebeto se tornariam deputados? Não sei o que isso significa, mas parece-me mais uma forte demonstração de insatisfação com 'alguns' parlamentares que permanecerão em seus cargos até o fim de 2010.
Nomes fortes e que estão no congresso há tempos, como Tasso Jereissati (PSDB), Heráclito Fortes (DEM), Arthur Virgílio (PSDB) e outros foram impugnados do controle do país. O motivo? Há tantos, corrupção, arrogância, interesse próprio... Conspirações? Especulações?
Em 2011 quase 50% do congresso e Assembléias estaduais receberão nomes que serão novidades dentro da administração nacional. Entre eles constam frutos do sarcasmo e revolta da população com a administração pública.
Não acredito que elegendo pessoas sem experiência política seja a forma que mudaremos o Brasil, mas é um grande passo para mostrar que o brasileiro não tem memória tão fraca assim e que é a população quem escolhe seus governantes. É uma vitória, pequeníssima, mas real.

4 comentários:

"Política sem medo" disse...

O interessante Brasil e que eles nao puseram para fora a petezada. Esses deputados que voce citou nao sao os piores, pelo contrario. O que ha com o povo? Querem ser escravizados ou fuzilados? Nao entendi ainda. Abraco, Tereza

Publicidade Esportiva disse...

Olá! Blz?

Que nada, n precisa pedir desculpas, estava com saudade do seu blog...

Tenha um bom retorno!

E aproveitando a oportunidade pra dizer q gosto muito do formato do seu blog e da maneira como vc trata os assuntos.

São ótimos textos, continue assim que vai ser sucesso sempre!

Saiba q vai ser sempre bem-vindo ao meu blog!

Abraços

http://publicidadesportiva.blogspot.com/

Unknown disse...

Pois é, a Camara tem tantos palhaços, por que agora não pode ter um "assumido" ?

E um palhaço que não precisou comprar voto de ninguém.. nem possui vastas fazendas, nem mesmo é chamado de "Coronel" ou "Doutor" por pessoas vizinhos que possuem mais medo do q respeito...

É sinal q esse Brasil está mudando, e para melhor, quer dizer, para menos pior...rs

T.P.M. - Teoria e Prática da Mediocridade disse...

Engraçado vc comentar que é a população quem escolhe seus governantes. Você por acaso não acha interessante que desde o início das eleições já se saiba quem são os dois únicos candidatos que podem vencer a eleição, ou os dois que vão para o segundo turno?
E a relação entre propaganda proporcional para cada candidato e o resultado final?

Leia isso depois:
http://guiatpm.wordpress.com/2010/10/06/pensar-que-as-eleicoes-sao-democraticas/
abrs...