;

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Carlos Slim: "A crise ainda não foi resolvida"

Carlos Slim é um real homem acessível: quase sempre anda sem guarda-costas e sempre esta disposto a responder aos jornalistas. O homem mais rico do mundo segundo a revista Forbes decidiu dar seu pitaco sobre a crise econômica mundial:
"A crise [global] não se resolveu em nada, só estão remediando para que não tenha efeitos tão profundos como os da Grande Depressão. E mais: o problema está aumentando em muitos lugares” afirmou o empresário dono de um conglomerado de empresas de telecomunicação, mineração meios de comunicação, entre outros negócios.
A opinião do empresário mexicano se contrapõe à de muitos lideres políticos e empresários que dizem já poder ver o fim da pior crise das últimas décadas.
O empresário afirma que sua empresa América Movil, dona da Claro, investirá no próximo ano US$ 420 milhões na regial sul-americana para expandir suas redes fixas e móveis de telefonia e banda larga.
Slim, ao falar da América Latina, é um verdadeiro otimista sobre o futuro da região. Para ele em dez ou quinze anos vários paises latino-americanos estarão fora do subdesenvolvimento, especialmente o Chile. É torcer para que o Brasil esteja entre este seleto grupo de futuros-países-de-primeiro-mundo.

2 comentários:

Fusca disse...

O representante de Carlos Slim e seu império no Brasil (de Luladilmao) é Joseph Dirceu.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o sr. carlos Slim.