;

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Atitude: Alavanca para o progresso

Um novo emprego, um novo empreendimento, um novo relacionamento. Independentemente de qual seja seu novo projeto, apenas mediante atitudes renovadas será possível cultivar resultados diferenciados. Afinal, se você trilhar o mesmo caminho, chegará apenas e tão somente aos mesmos lugares. Se você esta em fase de transição aceite o convite para refletir sobre suas atitudes. E corra o risco de não apenas ter idéias criativas e inovadoras, mas também de livrar-se das antigas.
As pessoas acham que atitude é ação. Todavia, atitude é racionalizar, sentir e externar. A atitude não é um processo exógeno. É algo interno, que deve ocorrer de dentro para fora. E entre a conscientização e a ação, necessariamente deverá estar presente o sentimento como elo de ligação. Ou você sente, ou não muda...
Moldamos nossas atitudes a partir daqueles com quem convivemos, admiramos, respeitamos e até tememos. Assim, reproduzimos muitas das atitudes de nossos pais, amigos, pessoas de nosso circulo de relacionamento.
Pessoas dotadas de uma atitude empreendedora estejam à frente de seus negócios como proprietários, acionistas, ou colaboradores, têm por princípio uma grande capacidade de iniciativa. Seja um problema ou uma oportunidade, tomam conhecimento dos fatos, sentem a necessidade uma ação e assumem um comportamento pró-ativo para solucionar o litígio ou aproveitar a condição favorável. Estas pessoas conseguem combater o grande vilão da hesitação, este inimigo sorrateiro que nos faz adiar projetos, cancelar investimentos, protelar decisões. Ao combatermos a hesitação, corremos mais riscos, podemos experimentar mais insucessos, mas jamais ficaremos fadados à síndrome do “quase”, do benefício indelével da dúvida do que se poderia ter sido “se” a atitude tomada fosse outra. Tom Coelho

Um comentário:

Fatima disse...

Texto claro e real

Em tempos globalizados, o papel do CHA -Conhecimento, habilidade e ATITUDE é fundamental para PROSPERAR, mas este deve ser acompanhdo com árduo trabalho ,colocado em prática ,executado tudo isso envolvendo pessoas, idéias para canalizar o objetivo.