;

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Organizaçoes: Tempos Modernos

O futuro das organizações mostra cada dia mais estar na mão dos jovens que vêm inovando para o sucesso. Atualmente o homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim, enriqueceu abaixo dos 30 anos.
A medicina tem demonstrado esse ponto consideravelmente. Na geração dos bisavós se alguém adoecia recorria à medicina das plantas, “Arnica”, quando por dentro bebia, quando por fora esfregava. Geração avos passou pela medicina preventiva aquela que você vai ao hospital quando esta morrendo ou muito próximo, logo temos a geração pais que é a medicina qualidade de vida, que na verdade foi uma catástrofe, pois só podia fazer o que o medico mandava. E temos a geração moderna, nós e nossos filhos, conhecida como estilo de vida, simples, cada um faz o que bem entender e o medico te deixa vivo.
Outro exemplo claro são os senhores da academia de letras que se reúnem usualmente para tomar chá e ver qual caminho para o português. Enquanto estes estimados senhores prevêem que dentro de 5 a 7 anos o trema talvez poderá ser retirado a juventude criou a escrita moderna: VC (você), TBM (também) que dispensam qualquer acentuação e vogal. Segundo pesquisa realizada pela Brasil Empreende mais de 80% dos pesquisados não lembram a ultima vez que utilizou o trema.
O empreendedor jovem também mudou, disse adeus a padronização, porque o cliente não é padronizado. Talento é aquilo que você faz que os outros acham que você faz melhor que os outros, ou seja, você tem de ser diferente com seus clientes. Temos o cliente descolado que só fala na gíria, o formal.
Portanto, aqueles que estão empreendendo devem aprender a ser varilux, “Varilux Multifocal”.
Encerro com uma frase utilizada por Valdez Ludwig, grande palestrante brasileiro que já dirigiu palestras para quase um milhão de pessoas: “Crie um astral pro cliente sair da real e sacar bombando”.
Brasil Empreende S.santos

Nenhum comentário: