;

sexta-feira, 2 de maio de 2008

BUSHIDO: O Caminho do Guerreiro Empreendedor

O mundo corporativo na atualidade procura ferramentas para desenvolver diferenciais competitivos promovendo assim produtos e serviços que possam manter uma posição de liderança em seus mercados.
Baseado nestas ferramentas é interessante conhecer o Bushido. Um código de conduta para guerreiros orientais praticado a mais de mil anos. O Bushido são princípios de honra e vida seguidos à risca pelos guerreiros orientais e que garantiu o sucesso em muitas batalhas, o código de conduta preza a honra, lealdade e valor às pessoas e organizações.
Tem-se um exemplo totalmente prático da execução do Bushido ao observar o processo de recuperação do Japão após a Segunda Guerra Mundial. No fim de 1945 o Japão encontrava-se praticamente destruído e com duas grandes cidades completamente reduzidas à cinzas. O país em pouco mais de 30 anos conseguiu realizar uma recuperação milagrosa, mesmo sendo um pequeno país com uma área de 377.873 km2 em que a maior parte é improdutível devido a alta quantidade de montanhas e vulcões, e transformar-se na segunda maior potência do mundo.
Outro exemplo é o império industrial Matsushita Eletric que utilizou alguns princípios do Bushido e conseguiu transformar uma loja de apenas dois funcionários em 300 companhias e mais de 250 mil empregados.
Conheça mais do Bushido em http://www.bushido-online.com.br/.

Um comentário:

Zafenate Desidério disse...

OI DEIXEI UM SELO PARA TI, PARABÉNS PELO SEU TRABALHO.

CONFIRA: www.iso9001brasil.blogspot.com

ABRAÇOS
DESIDERIO