;

sexta-feira, 16 de maio de 2008

A Cruel Arte de Puxar o Tapete

A utilização de termos pejorativos dentro das empresas, nos últimos anos, cresce de forma catastrófica. Uma das formas de se utilizar estes termos é o tão conhecido ‘puxão de tapete’, ou seja, expressões sutis inseridas de maneira estratégica ao longo de um comentário e que podem levar um trabalho árduo e bem feito durante semanas e até meses às ruínas em apenas poucos minutos.
Estas expressões são utilizadas em excesso quando você tiver alguma inimizade, assim, utilizam deste meio para ver o seu fracasso juntamente com o seu projeto.
Atentar-se para estas expressões é o ideal, porém, irromper em uma guerra dentro da empresa só complicará a situação. Entre as várias formas de superar estas criticas tem-se três dicas que são as ideais para as diversas ocasiões, porem, não pense que todos no mundo querem prejudicá-lo.
1- Observe quando as expressões funcionam como objeção;
2- Demonstre não entender a indireta e use argumentos concretos para derrubá-la;
3- O tom de voz geralmente da a real intenção do interlocutor.

Algumas expressões e seus significados.
· Teoricamente até poderia = Se é teórico, talvez na pratica não funcione;
· Em parte = existe muita coisa sem lógica, sem fundamento.

3 comentários:

HERBERT DRUMMOND disse...

Sebastião,

Meu abraço. Visito o seu blog pela primeira vez. Primeira de muitas porque já o estou indicando para os meus visitantes e leitores (entre os quais você, honrosamente para mim, está incluído.
Seu trabalho é excelente. Espero que siga sempre em frente. Blogs com a qualidade do Brasil Empreende só enriquecem a blogosfera.

lurdes antunes, δίδασκω... disse...

Olá Sebastião,

Parece que o mundo está invadido pelas mesmas epidemias...

Aqui também é assim...

às vezes dá vontade de abandonar o barco e ir viver num local longe da civilização...

enfim... faz parte do progresso...

mlurdes

Lary disse...

Progresso...
Semrpe desejei vivenciar essa loucura, hoje enlouqueço com essa vivência.

Pelo menos podemos vizualisar um comportamento diferente quando as pessoas, mesmo com suas diferenças e particularidades, consegue se manter unida e colaborar mutuamente, quando a maturidade profissional impera no comportamento pessoal.

Amo você, Sebinha do meu coração!!! E ver um blog de alta estirpe, como diz o povo da novela, me deixa honrada por ver que é só o reflexo de uma pessoa tão verdadeira e convicta como você.