;

sexta-feira, 23 de maio de 2008

LIDERANÇA: Compre Esta Causa

As palavras líderes e liderados já se tornaram fonte de inspiração para diversos teóricos. Segundo vários empresários, estudiosos e teóricos liderar é a capacidade herdada ou adquirida de influenciar outras pessoas.
Um verdadeiro líder possui energia, vontade e gosto de/por liderar, autoconfiança, know-how, ambição. Ao longo dos séculos líderes deixam suas marcas pelo véu da liderança.
Exemplificaremos alguns, para maior compreensão, da marca de cada um, alguns inovando de forma original e outros apenas acompanhando seus liderados.

Adolf Hitler - “A crueldade impressiona. As pessoas querem ter medo. Desejam se submeter a alguém com tremor. As massas precisam disso. Precisam de alguma coisa para temer”. ( ditador alemão)
Gandhi - "Meu esforço nunca deve ser o de diminuir a fé do outro, mas torná-lo um melhor seguidor de sua fé". (um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano)
Fidel Castro – “Viver acorrentado é viver na vergonha”. ( ditador socialista que garantiu a repartição eqüitativa da riqueza em Cuba e resistente às influências dos EUA.)
Charles de Gaulle - "A dificuldade atrai o homem de caráter porque é enfrentando-a que ele se realiza”. (atitude antiamericana, deu à França um ar de potência mundial tornando-a uma potência atômica).
Che Guevara - "Deixa-me dizer, com o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionário é feito de grandes sentimentos de amor”. (um dos mais famosos revolucionários comunistas da História)
Jesus Cristo - Um líder de amor, sua presença era revigorante, as pessoas sentiam-se atraídas a ele, demonstrava empatia (o maior líder servidor do mundo)

Todos estes líderes, independentemente de seus perfis e objetivos, souberam motivar a seguirem suas causas, conseguiram conquistar, foram amados por seus liderados.
Para ser líder é preciso saber influenciar todos ao seu redor, amar e fazer com que todos te amem, assim comprarão sua causa. Vestirão sua camisa e caminharão ombro-a-ombro com você.

Nenhum comentário: