;

sexta-feira, 18 de julho de 2008

E Agora Brasil ???...

"Toda paixão passa sempre por um grande interesse e, para estar apaixonado por seu trabalho, é preciso transformar esse interesse num patrimônio técnico e pessoal que o diferencie dos demais”.
As palavras do apresentador e empresário Roberto Justus evidenciam claramente que empreender uma carreira de sucesso certamente exige muito mais do que força de vontade e sim uma combinação da força de vontade com um planejamento e uma experiência de vida para alicerçar as ações e decisões de forma coerente e consistente.
Após levar dois foras de técnicos, Felipão e Paulo Autuori, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, decidiu contratar o ex-jogador e imaturo treinador Carlos Caetano Bledorn Verri, Dunga, que jamais havia comandado sequer um time em sua vida.
O resultado é evidente, após uma Copa-América sofrível mas vitoriosa e muito comemorada, restou-se apenas destroços de um Dunga cada vez sem menos credibilidade. Termos como: “Adeus, Dunga”, vaias e xingamentos são integrantes do camarote Anti-Dunga em cada jogo da Seleção.
Para piorar a moral do técnico da seleção Ricardo Teixeira convocou diretamente Ronaldinho para os jogos olímpicos. Tendo em vista estes acontecimentos é evidente que Ricardo Teixeira deverá buscar um novo técnico, exceto se Dunga trazer o ouro para o Brasil.
A lista para substitutos é a mais variável tendo técnicos de grande e médio porte, com e sem experiência no exterior, com e sem experiência no país, e até mesmo um estrangeiro.
Após uma longa pesquisa apresentamos os quinze mais citados por revistas, sites, blogs e outros para assumir a seleção brasileira. Qual o seu preferido???? Pedimos que votem à direita no que vocês acreditam ter mais qualificação para dirigir a eterna seleção brasileira. Deixem seus comentários, indagações, sugestões e o que acharem prudente...

Abel Braga
Times Nacionais:
Atlético Mineiro
, Atlético Paranaense, Botafogo, Ponte Preta, Flamengo, Fluminense, Internacional, Vasco da Gama, Coritiba, Paraná Clube, Santa Cruz e Goytacaz.
Times Internacionais: Rio Ave(Portugal), Famalicão(Portugal),Belenenses(Portugal), Vitória de Setúbal (Portugal) e Olympiqye de Marselha (França).

Cuca
Times Nacionais:
Uberlândia
, Avaí, Brasil de Pelotas, Inter de Limeira, Clube do Remo, Inter de Lages, Gama, Criciúma EC, Paraná Clube, Goias, São Paulo, Grêmio, Flamengo, Coritiba, São Caetano, Botafogo FR, Santos.
Times Internacionais: 0

Dorival Junior
Times Nacionais:
Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, Sao Caetano, Cruzeiro e Coritiba
.
Times Internacionais: 0

Felipão
Times Nacionais:
Juventude
, Grêmio Esportivo Brasil (Pelotas), Pelotas, Grêmio, Goiás, Coritiba, Criciúma, Palmeiras, Cruzeiro, Brasil (Seleção) e CSA.
Times Internacionais:
Al-Shabab (Arábia Saudita), Al–Qadsia (Kuwait), Kuwait (Seleção), Al Ahli (Arábia Saudita), Júbilo Iwata (Japão), Portugal (Seleção) e Chelsea (Inglaterra).

Geninho
Times Nacionais:
Goiás
, Corinthians, Sport, Atlético Mineiro, Botafogo, Botafogo(SP), São Carlense, Santos, União São João, Juventude, EC Santo André, Ituano, Paraná, Atlético Paranaense, Vasco da Gama, Novo Hamburgo, Francana, Portuguesa, Fortaleza, Vitória, Ponte Preta, Guarani, Bahia e Matonense.
Times Internacionais: Vitória de Guimarães (Portugal), Al-Shabab (Arábia Saudita) e Al Ahli (Arábia Saudita).

Joel Santana
Times Nacionais:
Fluminense, Flamengo, Vasco da Gama,
América-RJ, Corinthians, Bahia, Botafogo, Coritiba, Vitória-BA, Guarani, Internacional e Brasiliense.
Times Internacionais: Al Wasl Club (Emirados Árabes Unidos), Al Hilal (Arábia Saudita), Al Nasr (Emirados Arabes Unidos), Vegalta
Sendai (Japão) e África do Sul (Seleção).

Leão
Times Nacionais:
Sport Recife, Coritiba, Palmeiras, Portuguesa, São José, XV de Piracicaba
, Juventude, Atlético Paranaense, São Caetano, Corinthians, Atlético Mineiro, Santos, Internacional, Brasil (Seleção), Cruzeiro e São Paulo.
Times Internacionais: Shimizu S-Pulse
(Japão), Verdy Kawasaki (Japão) e Vissel Kobe (Japão).

Mano Menezes
Times Nacionais:
Guarani de Venâncio Aires, Brasil de Pelotas, Iraty, XV Novembro de Campo Bom, Caxias, Grêmio e Corinthians
.
Times Internacionais: 0

Muricy Ramalho
Times Nacionais:
São Paulo, Guarani, Ituano, Botafogo-SP, Santa Cruz, Náutico, Figueirense e São Caetano.

Times Internacionais: Puebla (México) e Shenhua (Japão).

Parreira
Times Nacionais:
Fluminense, Brasil (Seleção), São Paulo, Bragantino, Atlético Mineiro, Santos, Internacional e Corinthians.

Times Internacionais: Gana (Seleção), Kuwait (Seleção), Emirados Árabes Unidos (Seleção), Arábia Saudita (Seleção), Valencia (Espanha), Fenerbahçe (Turquia), New York MetroStars (Estados Unidos) e África do Sul (Seleção).

Paulo Autuori
Times Nacionais:
Portuguesa-RJ, América, São Bento, Marília, Bonsucesso, Botafogo, Nacional, Vitória, Marítimo, Flamengo, Internacional, Santos, Cruzeiro e São Paulo
.
Times Internacionais: Benfica
(Portugal), Alianza Lima (Peru), Cristal (Peru), Peru (Seleção), Kashima (Japão) e Al-Rayyan (Qatar).

Tite
Times Nacionais:
Veranópolis, Ypiranga, Juventude, São Caetano, Corinthians, Atlético (MG), Palmeiras, Guarany de Garibaldi
, Caxias, Grêmio e Internacional.
Times Internacionais: Al Ain FC
(Emirados Árabes Unidos).

Vanderlei Luxemburgo
Times Nacionais:
Campo Grande, Rio Branco, Friburguense, Democrata, América, Fluminense (Sub-20), Bragantino, Guarani, Flamengo, Ponte Preta, Palmeiras, Paraná, Corinthians, Brasil (Seleção), Brasil (Seleção Olímpica), Cruzeiro e Santos.

Times Internacionais: Al-Ittihad (Arábia Saudita) e Real Madrid (Espanha).

Zico
Times Nacionais:
0.
Times Internacionais:
Japão (Seleção) e Fenerbahçe
(Turquia).

Carlos Bianchi
Indicação da Revista Placar. No Velez Sarsfield conquistou o Mundial e a Libertadores de 1994, e outros títulos nacionais; com o Boca Juniors, levantou ainda mais taças, entre elas as Libertadores de 2000, 2001 e 2003 e os Mundiais de 2000 e 2003.

4 comentários:

Ricky_cord disse...

Zico parece-me a melhor opção. No Autuori há uma ligeira imprecisão, pois o Marítimo também é de Portugal e foi onde realizou um bom trabalho. No Benfica fracassou. Gostei do blog. Abraço

Sérgio de Oliveira disse...

Ói ,

Paulo Autuori . Sem dúvida um grande técnico.


Abraço

Vinicius Grissi disse...

Escolhi três: Muricy, Luxemburgo e Zico. Acho que os três tem condição de conduzir com qualidade a Seleção Brasileira. O último, gostaria de ver ainda em outro clube ou seleção antes de assumir o Brasil, mas já provou que tem competência.

Zêro Blue disse...

Destes nomes aí apostaria em Filipão e Luxemburgo pra acertar de cara, agora se for pra "experimentar", só ZICO valeria a pena....

Abraços, seu blog também é muito interessante, grato pela visita.


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE