;

sábado, 23 de agosto de 2008

Vinho: Um Investimento à Longo Prazo






Sobre todos os consumíveis criados pelo homem nenhum deles é tão misterioso como o Vinho. Não existe sequer evidência de quando e onde esta extraordinária bebida foi inventada.
É possível apontar que há mais de 10 mil anos que homens e uvas convivem num mesmo ambiente. Arqueólogos costumam considerar a simples prática de acúmulo de sementes de uva como uma evidência do início da fabricação do vinho.
Alguns estudiosos arriscam dizer que a mais antiga produção de vinho aconteceu na região da Grécia, entre 6.500 e 5.000 a.C.
Essa previsão se dá pelo fato do escritor grego Teofrasto ser a mais antiga fonte conhecida que descreveu a prática da vinificação.
Outra tese sobre a idade do vinho são escavações arqueológicas que apontam para a domesticação da videira em lugares do Oriente, como Suméria e Egito, no início da Idade do Bronze, há aproximadamente 3.000 a.C.
E por fim, além dos estudos arqueológicos há também inúmeras lendas sobre onde teria começado a produção de vinhos. Uma delas está no velho testamento e diz que Noé, após ter desembarcado os animais, plantou um vinhedo no qual fez vinho e bebeu juntamente com sua família.







Nenhum comentário: