;

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Observatório Justus

Os 18 candidatos a Aprendiz 6 - Universitário

Rafael Martins Pereira
O mineiro de Areado (MG) tem 23 anos, mas mora em São Paulo, onde cursa o 6º. Semestre de Administração de Empresas, na Fundação Getúlio Vargas. Formou-se em Direito pela USP em 2008. Bastante seguro e ponderado, admira Antônio Ermínio de Moraes e sua trajetória empresarial.

João Luis de Camargo Granja
O paulistano solteiro de 25 anos cursa o 9º. Semestre de Direito na USP. Paralelamente, estuda Relações Internacionais na PUC-SP. Culto e atualizado, confia em seu bom poder de argumentação para vencer a disputa e garantir a vaga.

Stephanie Paris Vilhagra
Apesar da pouca idade, a bela capixaba esbanja postura e maturidade e aposta nisso para sair na frente na competição. Faz estágio como operadora de financiamento de veículos em um banco e está no 7º. Semestre de administração na FUCAPE Business School.

Rodrigo Prates Carraresi
Aos 22 anos, o fluminense Rodrigo teve de aprender a lidar muito cedo com as surpresas da vida. Casado e com uma filha, o estudante de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda batalha para vencer na vida corporativa e agora, enfrenta também a missão de se tornar “O Aprendiz”.

Ana Paula Siebert
O foco nos resultados e a forma de apresentar suas idéias pode ser o diferencial desta catarinense, na disputa pela vaga do programa. Natural de Blumenau, está no 4º. Semestre de Direito pela Universidade Regional de sua cidade e desistiu da carreira de modelo para se dedicar com seriedade à profissão.

Mariana de Sousa Marinho
Atitude é o que não falta a esta carioca de Niterói. Seu empenho e dedicação a levaram à Universidade Federal Fluminense, onde cursa o 5º. Semestre de Ciências da Computação, uma conquista que ela considera o melhor momento de sua vida.
Guilherme Aragão do Sacramento
Aos 21 anos, esse carismático santista ainda está no início da faculdade de Comunicação Social com ênfase em Jornalismo, pela Universidade Santa Cecília. Mas já se mostra comunicativo e muito determinado, e deve usar seu bom astral e simpatia para vencer essa disputa.

Álvaro da Costa
O psicólogo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) agora cursa o 1º. Semestre de Licenciatura também em Psicologia, na mesma instituição. Articulado e comunicativo, conhece bem o programa e já teve até artigos publicados por ele, em revistas especializadas.
Lucas Dobner Broch
O gaúcho de Porto Alegre cursa o 3º. Semestre de Administração pela PUC-RS e trabalha atualmente como vendedor, enquanto não conquista uma boa oportunidade no mundo corporativo. Simpático e conciliador, é apegado à família e faz trabalhos voluntários em sua cidade.

Karina Ribeiro
Já formada em Publicidade, Marketing e Criação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, está se especializando este ano também em Jornalismo, na mesma instituição. Com idéias rápidas e firmeza, volta todas as suas energias para o trabalho e atualmente estagia na área de produção da universidade onde estuda.

Marina Vasques de Oliveira Erthal
Concentrada em seus objetivos e muito espontânea, essa bela mato-grossense de Barra da Garça está no 6º. Semestre de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Mato Grosso. Antenada, atua como estagiária de criação numa agencia local e mantém uma coluna sobre saúde num dos principais jornais do estado.

Rebeca de Matos Romero
A futura jornalista de Brasília, estudante do 6º. Semestre na Universidade Católica de Goiás, trabalha como agente de turismo. Determinada e segura, já vendeu bens para realizar uma grande viagem e quer vencer o programa a todo custo. Aposta seu raciocínio rápido para realizar o sonho de vencer esta edição de “O Aprendiz”.

Taila Maitê Ueoka
A pouca idade da paranaense de Jaguapitã não a impediu de largar a carreira de modelo, sem a aprovação dos pais, para tentar orgulhá-los com uma nova oportunidade, vencer no mundo corporativo. Para isso, conseguiu uma bolsa integral na Faculdade Pitágoras, em Londrina, e hoje cursa o 5º. Semestre de Administração de Empresas.

Raissa de Castro Alves
Uma das mais jovens candidatas a vencer o programa “O Aprendiz”, a cearense está iniciando sua carreira cursando Comércio Exterior na Universidade de Fortaleza (UNFOR). Sua determinação e personalidade marcantes não condizem com sua pouca idade. Morou nos Estados Unidos, o que a ajudou a ser mais independente e decidida.

Carla Ruas
A sul-mato-grossense cursa, simultaneamente, o 7º. Semestre de Publicidade e Propaganda na Universidade Católica Dom Bosco e o 5º. Período de Tecnologia em Marketing da Faculdade Anhanguera. Ainda tem fôlego para atuar como redatora publicitária em uma agência em Campo Grande. Acredita que sua energia e perspicácia podem ser fatores determinantes para a vitória.

Pedro Amatti Ferrari
Firme e objetivo, já viajou para diversos países e traz inesquecíveis lembranças dos lugares onde passou, inclusive da Itália, onde residiu. Atualmente, dedica-se ao curso de Comunicação Social com habilitação em Marketing da ESPM, onde estuda, e trabalha como auxiliar de desenvolvimento de projetos.

Rutênio Nogueira de Almeida Segundo
O carisma do paraibano de Uraúna de 23 anos pode até esconder sua obstinação em vencer esta edição de “O Aprendiz”. Cursa simultaneamente Negócios Imobiliários na Universidade Castelo Branco e Direito na UNIPE.


Maytê de Carvalho Soares


Fã incondicional do programa, a paulistana acompanhou todas as edições. Embora muito jovem, foi selecionada no “Especial Aprendiz”. Moradora de Guarulhos, cursa o 2º. Semestre de Publicidade e Propaganda na ESPM.

Um comentário:

Daniel Savio disse...

Bem, pelo menos um reality show com conteudo (odeio BBB com a sua vida de baladas e provas sem noção)...

Está parecendo chavão, mas feliz páscoa (hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade).

Fiquem com Deus, galera.
Um abraço.