;

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Observatório Justus

O segundo episódio do programa trouxe muitas surpresas de tirar o fôlego do telespectador. Roberto Justus leva os “aprendizes” ao II Comando Militar do Sudeste, onde operam as grandes autoridades militares do Estado de São Paulo para anunciar a nova tarefa.
Segundo Justus esta tarefa tem muita similaridade com o mundo dos negócios. Rodrigo (Maxxi) e Ana Paula (Best) são os líderes de suas respectivas equipes. Todo desenvolver da tarefa acontece no centro de treinamento do exército em Salesópolis, interior de São Paulo.
Talvez este desafio seja um dos mais difíceis e desgastantes em que os candidatos terão de suportar o rigor do exército, além de realizar as provas solicitadas por Justus. As missões desenvolvidas são: prova de tiros; montar jangada; encontrar kits de alimentos escondidos na floresta; prova de cabo de guerra; resgatar membro da equipe capturado durante a madrugada; carregar soldado ferido em maca improvisada até uma cabana.
A equipe Maxxi vence as provas. Na sala de reunião, com a equipe Best, logo de início Justus demite Carla, pois na visão de todos os integrantes da equipe mais a dos membros do exército a jovem foi muito fraca. Na segunda etapa da sala de reunião Raissa é demitida por suas atitudes.

Brasil Empreende: A similaridade entre o exército e o mundo dos negócios é um comparativo muito bem feito por Justus e farei questão de traçar um paralelo para nossos leitores.
O exército sempre tem que marchar, avançando ou até mesmo recuando, ele jamais pode ficar parado enquanto é atacado por um inimigo.
No mundo dos negócios é necessário avançar, e talvez esse seja o grande diferencial entre os que falem e os que sobrevivem no mercado. Todo exército batalha, cansa, enfrenta obstáculos, é alvo, mas a forma como cada exército enfrenta as barreiras da batalha que decidem quem vai vencer na luta.
E esse é um dos grandes segredos dos que estão a tempos vivos no mercado, a capacidade de marchar. É necessário marchar, mesmo que recuando um pouco para redefinir estratégias.

Nenhum comentário: