;

domingo, 3 de maio de 2009

Super-Campeões Estaduais 2009 (brasileirão que se prepare)

Invicto, Corinthians segura Santos e é campeão paulista
Seis anos depois de sua última conquista no Estado, o Corinthians voltou a levantar o título de campeão paulista na tarde deste domingo. O time de Mano Menezes soube jogar com a vantagem obtida na primeira partida, 3 a 1 na Vila Belmiro, e segurou o empate por 1 a 1 com o Santos e festejou a conquista diante de seus torcedores, que lotaram o Estádio do Pacaembu mais uma vez. O time paulistano foi pressionado durante os primeiros 45 minutos, mas soube administrar a vantagem construída na Baixada para se sagrar campeão.
Nos pênaltis, Flamengo bate freguês Botafogo e é tri
A história de 2007 e 2008 se repetiu no Rio de Janeiro neste domingo. Flamengo e Botafogo se enfrentaram na final do Campeonato Carioca e, pela terceira decisão consecutiva, o time rubro-negro derrotou o rival e conquistou o campeonato estadual. Desta vez, o elenco comandado por Cuca venceu o clube alvinegro nos pênaltis após um 2 a 2 no tempo normal e ficou com o título. Nas cobranças de pênaltis, Leandro Guarreiro e Juninho desperdiçaram e o Flamengo enfim conquistou o tricampeonato estadual.
Invicto, Cruzeiro segura empate e confirma o bi
De maneira invicta, o Cruzeiro sagrou-se campeão mineiro da temporada 2009. Neste domingo, no Estádio do Mineirão, a equipe celeste soube administrar a boa vantagem conquistada no duelo de ida (5 a 0) e ficou no empate por 1 a 1 com o arqui-rival Atlético-MG, o que lhe garantiu o 35º título Estadual de sua história, o segundo seguido.
Com a confirmação do título invicto, o Cruzeiro alcança o feito pela décima vez em sua história.
Internacional Campeão Gaúcho 2009
O internacional sagrou-se Campeão Gaúcho 2009 vencendo o Caxias com um placar de 8 a um. Com esta vitória o Internacional completou todo o campeonado sem perder nenhum jogo. Houve somente três empates. Este feito não era alcançado desde 1974 quando o Inter foi campeão também de forma invicta.
Este ano o Internacional fez aniversário de 100 anos e há uma grande euforia por todos os colorados com este resultado.
Vitória é tricampeão em cima do rival Bahia
O Vitória fez valer a vantagem de ter feito a melhor campanha na primeira fase e de ter triunfado no jogo de ida por 2 a 1 para conquistar o tricampeonato Baiano. A consagração veio diante do maior rival, o Bahia, após um empate por 2 a 2, neste domingo.
Apesar do empate, o Bahia virou o intervalo como campeão com uma vitória parcial por 2 a 0, com gols de Reinaldo Alagoano e Ávine. Até que Neto Baiano, então apático no jogo, resolveu aparecer e marcar aos 19min do segundo tempo. Por fim, o veterano Ramon, aos 43min, encerrou o Baianão cobrando pênalti e confirmou o tri do Vitória.
Goiás reverte vantagem e levanta troféu estadual
Derrotado por 2 a 1 na primeira partida decisiva do Goiano, o Goiás voltou ao Serra Dourada na tarde deste domingo, 03-05-2009, e reverteu a vantagem do Atlético-GO para levantar novo título estadual. Com gols de Iarley e Felipe, o time esmeraldino garantiu a festa das arquibancadas com o placar de 2 a 0 sobre os rivais.
Fortaleza arranca empate de rival e é tri cearense
Pelo terceiro ano consecutivo o Fortaleza sagrou-se campeão cearense. Desta vez, o time tricolor ficou no empate por 1 a 1 com o rival Ceará e fez valer a vantagem do jogo de ida para levantar o troféu. Na semana passada, o Fortaleza já havia vencido por 2 a 1. O elenco alvinegro saiu na frente e levava a partida para a prorrogação, mas o Fortaleza conseguiu o empate e ergueu a taça do Estadual.
Atlético-PR é campeão e estraga centenário do Coritiba
Na rodada decisiva do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR fez a sua parte contra o Cianorte neste domingo e faturou mais uma vez o Estadual, superando o rival Coritiba, que comemora os 100 anos de sua fundação. Com o placar de 2 a 0, com direito a novo gol do artilheiro Rafael Moura, a torcida rubro-negra pôde fazer a festa na Arena da Baixada.
Avaí massacra Chapecoense e é campeão após 12 anos
A torcida do Avaí pôde, enfim, gritar "é campeão". Após 12 anos de jejum no Estadual, o time conquistou o Campeonato Catarinense 2009, neste domingo, no Estádio ressacada, com uma vitória por 6 a 1 sobre a rival Chepecoense (3 a 1 no tempo normal e 3 a 0 na prorrogação). Esse foi o 14º título catarinense da história do Avaí.
Pressionados pela torcida após a derrota por 3 a 1 no jogo de ida, o Avaí entrou em campo nervoso e, para piorar, viu a Chapecoense abrir o marcador logo no início do duelo. Daí em diante, no entanto, o camisa 10 Marquinhos comandou a reação do time anfitrião.

7 comentários:

Blu disse...

Eu estava lá no Maracã e foi um domingo de muita emoção, companheiro.
Morreu um dinheiro, mas não me arrependo nem de longe.

Parabéns a todos os campeões. Pelo visto teremos um Brasileirão bem equilibrado esse ano, assim como em 2008.

Rafael Sobieski disse...

Retribuindo a visita,

belo blog, excelentes postagens parabéns!

Sobre o placar eletrônico poderia te passar o código por e-mail.

Deixe seu endereço de e-mail la no http://maniacosdofutebol.blogspot.com

abraço

Gremista Fanático disse...

Todos os campeoes mereceram o titulo e estao de parabens, destaque para os campeoes invictos, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Danilo Taveira disse...

Retribuindo a visita, lhe espero outras vezes lá e com novos comentários.

Também estava no Maraca, vi um jogo com um tempo para cada time, e um futebol mais na empolgação do que na técnica, essa, por sinal, não pairou sobre o velho maraca.

Não gostei do resultado, como Botafoguense, mas houve luta de um time limitado e sem seu melhor jogador - melhor do Rio também - portanto esperemos agora o Brasileirão.

O qual, para mim, tem Inter, Cruzeiro, São Paulo e Corinthians na dianteira por um título, o resto faz jus a palavra, e assim são apenas resto.

Abraço.

Elder Monteiro disse...

Olá, achei mto interessante os assuntos e como ele são abordados em seu blog...
Peço, para aqueles que gostam de futebol, visitem meu blog...
Comentem...

www.futeboledebate.blogspot.com

Elder Monteiro

Pedro Lopes Mugarte Sobrinho disse...

Sr. Sebastião Santos, vim retribuir a visita que fez ao Blog dos Esportes Americanos, gostei muito de seu blog, um misto de temas fantastico...
se desejar parceria, pode nos contactar...
desde já obrigado.
Em nome da equipe do American Way Of Life.
Pedro Lopes Mugarte Sobrinho.

Bruno Muniz disse...

E ai,
Campeonato estadual não serve como base pra nada, agora no Brasileirão é a hora da verdade, vamos ver quem levará a melhor....
Adicionei o seu blog nos meu favoritos lá no meu blog, se quiser adiciona o meu tb...
Abraço