;

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Uma breva análise sobre o futuro da justiça...

É evidente que na justiça da República Federativa do Brasil podemos ver de tudo. Leiam estes dois exemplos e reflitam se é possível acreditar que um dia teremos a verdadeira justiça:
Um grupo de sem-terras independentes ocupou nesta quarta-feira (29-07) a fazenda Cedro, em Marabá (PA), que pertence ao grupo do banqueiro Daniel
Dantas. Em Xinguara, município vizinho à Marabá, as fazendas Espírito Santo, Fortaleza, Castanhal/Seita Corê e Baixa da Égua, também do empresário, foram ocupadas nas últimas semanas.
O governo do Pará mantém na Justiça ações para tomar posse de propriedades do grupo de Daniel Dantas argumentando que as terras foram adquiridas de forma irregular. Assim, o MST permanece acampado no local desde fevereiro aguardando a decisão da Justiça.Última semana a Justiça Federal determinou o sequestro de 25 fazendas e 450 mil cabeças de gado do empresário. A Polícia Federal suspeita que as fazendas podem ter sido usadas para lavar dinheiro obtido irregularmente, especialmente o público. A PF calcula que Dantas aplicou aproximadamente R$ 700 milhões em atividades agropecuárias nos últimos anos.
De fato podemos ver alguns bons atos de nossa justiça, porém o que inflama a ira social é este exemplo seguinte:
O Conselho de Ética da Câmara absolveu, por nove votos a quatro, o deputado
Edmar Moreira (sem partido-MG) da acusação de quebra de decoro parlamentar no início do mês. O deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) sugeriu a cassação do mandato, porém, grande maioria do conselho conseguiu enxergar inocência no deputado.
Moreira era acusado de justificar gastos com a verba indenizatória, benefício para cobrir gastos nos Estados, com suas próprias empresas de segurança.
Apesar de inocentado, durante a investigação Edmar Moreira que é dono de um castelo avaliado em R$ 25 milhões, se complicou ao evitar responder perguntas do relator e ao se contradizer durante os interrogatórios.
E fica para finalizar uma grande interrogação do que esperar da política para um futuro próximo, afinal, temos políticos que já até viraram “dinossauros” dentro do congresso e sequer conseguiram fazer algo para o povo enquanto isso estão milhonários. Ahh quer saber... sintam-se em casa galerinha do MST pois vocês estão no que é nosso por direito afinal “tô pagando!!!”.

Um comentário:

jverdi disse...

Concordo. Acredito que deva haver sim uma renovação política no Congresso. O grande problema é evitar que as brechas judiciais imperantes não contaminem as novas caras políticas, despertando seu interesse de bem próprio extremo, em detrimento ao compromisso de trabalhar para o bem contínuo da vida social do cidadão.
Acho q deveriam se renovar também as intenções humandas dos políticos.