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quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Como funcionam os programas afiliados

Os programas afiliados são combinações nas quais o site de um comerciante virtual paga uma comissão a sites afiliados para enviar visitantes para ele. Os sites afiliados publicam links para o site do comerciante e são pagos de acordo com o tipo de programa. A vantagem dos programas afiliados é de que o comerciante somente paga a seus afiliados quando obtém o resultado desejado.
Já a publicidade tradicional (anúncios de TV, rádio) é muito mais arriscada. Os anunciantes gastam dinheiro em anúncios com base em uma estimativa de retorno, se trás bons resultados é um sucesso e se trás resultados ruins amarga o prejuízo. Existem três tipos básicos de combinações de pagamento de programas afiliados:
pagamento por venda (custo por venda): O site do comerciante paga ao afiliado quando este envia a ele um cliente que compra algo. Alguns sites comerciantes pagam ao afiliado uma porcentagem da venda e outros pagam um valor fixo por venda;
pagamento por clique (custo por clique): O site do comerciante paga ao afiliado com base no número de visitantes que clicam no link. Não é preciso comprar nada e nem importa o que o visitante fizer depois que acessar o site do comerciante;
pagamento por lead (custo por lead): A empresa paga a seu afiliado com base no número de visitantes considerados clientes potenciais. Isso significa que o visitante preenche algumas informações solicitadas no site do comerciante.
Existe uma série de outros acordos também. Essencialmente, uma empresa pode definir um programa de afiliados com base em qualquer ação que possa beneficiá-la e depois pagar a seus afiliados que realizam a ação com base no número de clientes enviados.
Existem alguns tipos de variações bem populares sobre esses planos de pagamento básicos:
programa Two-tier: Têm estrutura similar às organizações de marketing multinível, ou "marketing de rede", como a Avon, que lucra por meio de vendas comissionadas e recrutamento de vendas. Além de receber comissões baseadas em vendas, cliques ou clientes potenciais oriundos de seu próprio site;
programa Residual: os afiliados a esse programa continuam ganhando dinheiro por um visitante enviado a outro site, se ele continuar comprando produtos ou serviços do mesmo site.
pagamento por impressão (pay-per-view): paga aos afiliados com base no número de visitantes que visualizam seu banner de anúncio. Geralmente, esse tipo de combinação não é estruturado como um programa afiliado, mas simplesmente como um programa de publicidade tradicional.

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