Os programas afiliados são combinações nas quais o site de um comerciante virtual paga uma comissão a sites afiliados para enviar visitantes para ele.
Os sites afiliados publicam links para o site do comerciante e são pagos de acordo com o tipo de programa. A vantagem dos programas afiliados é de que o comerciante somente paga a seus afiliados quando obtém o resultado desejado.
Já a publicidade tradicional (anúncios de TV, rádio) é muito mais arriscada. Os anunciantes gastam dinheiro em anúncios com base em uma estimativa de retorno, se trás bons resultados é um sucesso e se trás resultados ruins amarga o prejuízo. Existem três tipos básicos de combinações de pagamento de programas afiliados:
pagamento por venda (custo por venda): O site do comerciante paga ao afiliado quando este envia a ele um cliente que compra algo. Alguns sites comerciantes pagam ao afiliado uma porcentagem da venda e outros pagam um valor fixo por venda;
pagamento por clique (custo por clique): O site do comerciante paga ao afiliado com base no número de visitantes que clicam no link. Não é preciso comprar nada e nem importa o que o visitante fizer depois que acessar o site do comerciante;
pagamento por lead (custo por lead): A empresa paga a seu afiliado com base no número de visitantes considerados clientes potenciais. Isso significa que o visitante preenche algumas informações solicitadas no site do comerciante.

Já a publicidade tradicional (anúncios de TV, rádio) é muito mais arriscada. Os anunciantes gastam dinheiro em anúncios com base em uma estimativa de retorno, se trás bons resultados é um sucesso e se trás resultados ruins amarga o prejuízo. Existem três tipos básicos de combinações de pagamento de programas afiliados:
pagamento por venda (custo por venda): O site do comerciante paga ao afiliado quando este envia a ele um cliente que compra algo. Alguns sites comerciantes pagam ao afiliado uma porcentagem da venda e outros pagam um valor fixo por venda;
pagamento por clique (custo por clique): O site do comerciante paga ao afiliado com base no número de visitantes que clicam no link. Não é preciso comprar nada e nem importa o que o visitante fizer depois que acessar o site do comerciante;
pagamento por lead (custo por lead): A empresa paga a seu afiliado com base no número de visitantes considerados clientes potenciais. Isso significa que o visitante preenche algumas informações solicitadas no site do comerciante.

Existem alguns tipos de variações bem populares sobre esses planos de pagamento básicos:
programa Two-tier: Têm estrutura similar às organizações de marketing multinível, ou "marketing de rede", como a Avon, que lucra por meio de vendas comissionadas e recrutamento de vendas. Além de receber comissões baseadas em vendas, cliques ou clientes potenciais oriundos de seu próprio site;
programa Residual: os afiliados a esse programa continuam ganhando dinheiro por um visitante enviado a outro site, se ele continuar comprando produtos ou serviços do mesmo site.
pagamento por impressão (pay-per-view): paga aos afiliados com base no número de visitantes que visualizam seu banner de anúncio. Geralmente, esse tipo de combinação não é estruturado como um programa afiliado, mas simplesmente como um programa de publicidade tradicional.
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