;

sábado, 8 de agosto de 2009

Honra & Mérito: Cesar Cielo

Campeão olímpico, campeão mundial e dono da melhor marca do planeta, e tudo isso é apenas o começo para o super-nadador Cesar Cielo. De volta ao Brasil, após a disputa do Mundial de Roma, o nadador paulista logo avisou para seus adversários que sua vontade de vencer ainda está longe de acabar.
E até onde Cesar pode chegar? No revezamento 4 x 100 Cielo travou uma disputa com o gigante da natação Michael Phelps, disputando a liderança com o atleta. No final da primeira batida, o brasileiro superou de longe o norte-americano, que conquistou oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
Antes de Cesar, apenas o mítico russo Alexander Popov havia conseguido o feito de conquistar na sequência o título na prova dos 50m livre em uma Olimpíada e em um Mundial. O brasileiro, no entanto, revela que o segredo para o sucesso é justamente não se importar com tais marcas.
O nadador, também campeão e recordista mundial dos 100m livre, prova nobre da natação, destacou que se inspirou em três atletas da categoria: Popov, Fernando Scherer e Gustavo Borges.

Nenhum comentário: