;

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Outra rodada de pizza

Nesta terça-feira, 11-08, os transeuntes do senado tiveram a oportunidade de ver uma cena inusitada: um grupo de manifestantes tentando entregar 11 caixas de pizza para o presidente do Conselho de Ética do Senado, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), cada caixa representado uma das 11 denúncias contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).
O senador Paulo Duque, como presidente do Conselho de Ética, tem o poder de arquivar sumariamente qualquer representação, e desta forma o político mandou para a gaveta todas as ações contra José Sarney e uma representação contra Renan Calheiros, também referente aos atos secretos, alegando falta de provas. Ao presidir a Comissão de Ética em um dos momentos mais turbulentos da história do Senado, Duque torna-se centro das atenções políticas no Brasil.
Os manifestantes foram impedidos de entrar até mesmo dentro do senado e optaram por deixar as pizzas empilhadas na Chapelaria do Congresso Nacional, acesso usado pelos senadores.
Sarney enfrenta uma série de denúncias de irregularidades no cargo, entre elas de participação no caso de atos administrativos não publicados, conhecidos como atos secretos.
Há poucos meses, falando sobre a CPI da Petrobras, Lula chegou a dizer que os senadores “são bons pizzaiolos”. Lula nunca esteve tão certo, afinal seguindo a lógica: estrela conhece estrela, pizzaiolo conhece pizzaiolo.

Nenhum comentário: