;

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Abramovich constrói Iate anti-piratas

Ataques de Piratas tem se tornado algo muito comum em alto mar do outro lado do oceano. Os piratas seqüestram navios e tripulantes passando a exigir altos pagamentos por resgate e levando tudo o que querem.
Temeroso com um possível ataque em alto mar o bilionário russo Roman Abramovich decidiu construir no estaleiro Blohm + Voss, em Hamburgo (Alemanha), o maior iate privado do mundo, o Iate Eclipse. Este estaleiro é o mesmo que construiu um dos mais temíveis navios militares da 2º guerra Mundial, o famoso couraçado Bismarck.
Roman Abramovich é o famoso bilionário dono do clube inglês de futebol Chelsea e do time russo CSKA Moscou. É o décimo quinto homem mais rico do mundo segundo o ranking da revista Forbes. Vive com a estilista e socialite russa Daria Zhukova (foto) que está gravida de seu primeiro filho com o empresário.
A relação do ataque dos piratas com o novo iate de Abramovich é o fato de que O Eclipse estará bem equipado para lidar com este tipo de ameaça. Além de um sistema Anti-mísseis, ponte de comando e cabine do empresário serem reforçadas com armadura metálica e vidros à prova de bala, o veículo contará com várias opções de fuga. A fuga poderá ser providenciada a partir de uma lancha rápida, um submarino, ou ainda voando num dos 2 helicópteros.
O Eclipse tem 169 metros e conta com um sistema de infravermelho que impossibilita fotos com câmeras digitais e necessitará de uma tripulação mínima de 30 pessoas.

Nenhum comentário: