;

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Río combina paixão e economia para sediar 2016

Paixão e números. Uma combinação perfeita para ganhar a oportunidade de sediar os Jogos Olímpicos. Com uma série de vídeos vertiginosos dos locais de jogos, de Copacabana, do crescimento econômico do país, da esperança dos 190 milhões de brasileiros (únicos a não protestarem à candidatura) e muito samba. A décima economia do mundo combinou o sonho de sediar a olimpíada e assombrosos dados econômicos. Lula se mostrou contundente e empolgante “é a oportunidade de abrir as portas a grande festa da humanidade a um continente” disse, além de abordar o espinhoso assunto de segurança.
Em prol da causa Lula levou a Copenhague (Dinamarca) um batalhão: desde Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, à capitã de Polícia Priscila, encarregada de apresentar um programa de segurança que custará três milhões de dólares para “entregar os jogos mais seguros” afirmava o governador carioca Sergio Cabral. Estiveram lá o Rei Pelé, Hortência (basquete) e outros grandes atletas do país.
Brasil apelou ao direito de mudar a história dos 400 milhões de sul-americanos, ao poder do esporte como infalível canalizador, ao legado tangível e intangível, tanto a mudança da metrópole como a auto-estima da população, pois esta será a primeira vez que um país da América Latina sediará os Jogos Olímpicos. “O Rio está pronto, eu lhes asseguro que os jogos serão inesquecíveis, repletos de paixão, energia e criatividade do povo brasileiro” concluiu Lula. É BRASIL EM 2016!!!!

4 comentários:

Daniel Savio disse...

Cara, espero que seja um dinheiro bem aplicado, não que seja bem roubado...

Fique com Deus, menino Brasil Empreendente.
Um abraço.

Publicidade Esportiva disse...

Ganhou o Rio mesmo....

Acredito que só Chicago tinha chance de superar o Rio mas surpreendentemente saiu logo de cara........

No fundo é muito legal que as Olimpiadas sejam aqui, mas logo lembramos o quanto vai haver de corrupção e aí desanima muito ....

Abraçosssssss

http://publicidadesportiva.blogspot.com/

Edilene disse...

Olá minino,
tudo bom? Feliz em conhecê-lo!
Muito obrigada por sua visita.
Amei seu espaço, muita informação e atualidade... tudo que nós, brasileiros, precisamos... e muito!
Abraços,
Fique com Deus
Edilene Brasilia Df

Leila disse...

Obrigada por ter visitado meu blog: saudeplanosdesaude.blogspot.com
Seu blog é ótimo!! Adorei!

http://saudeplanosdesaude.blogspot.com