;

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Novas tecnologias prometem liderar revolução digital em 2010

O fim do ano está aí... e com ele chega as expectativas dos lançamentos do próximo ano. Com a tecnologia em avanço constante 2010 promete ser o ano da revolução digital. Confira as cinco grandes promessas para o ano que se aproxima:
Monitores táteis
Apple foi apenas o princípio do modelo Touchscreen e agora o mundo todo quer utilizar os dedos para controlar seu LCD. Inclusive a Microsoft anunciou a compatibilidade do novo Windows 7 com o modelo. A HP é uma das marcas que saiu na frente com o Touchsmart, o hardware para o sistema touch vem escondido no monitor. Outro dos que se somam a esta novidade é a Sony, que mostrou sua geração de computadores Sony VAIO L, que chegam com marcos multitáteis, ideais para a reprodução de conteúdo em alta resolução sem ter que apelar ao teclado ou ao mouse.
Papel eletrônico (e-book)
Com o leitor eletrônico de livros Kindle (da Amazon) bombando, a guerra das tintas digitais apenas está começando. Um dos interessados neste segmento é a Apple, com sua tela gráfica de pronta-aparição espera permitir ler livros brevemente. Na lista de futuros fabricantes destes dispositivos figuram as gigantes japonesa Fujitsu, a tailandesa Asus e a estadounidense Barnes & Noble.
Cloud Computing
O sistema criado pelo Google é armazenar informação na Internet e não mais depender dos discos rígidos que estão no PC. A intenção é que a Web não seja lugar exclusivo para buscas e sim convertê-la em uma plataforma onde se possa manejar documentos, músicas e fotos. Para levar o projeto adiante a empresa necessita se tornar a maior empresa de sistemas operacionais do mundo, ou seja, tomar o mercado da Windows.
USB 3.0
O conector mais popular para PCs aumenta sua potência e é multiplicado em dez a velocidade dos anteriores. Assím, para salvar 15 GB será necessário esperar menos de um minuto, enquanto com o atual USB 2.0 gasta-se 10 minutos e com o primeiro cerca de 5 horas.
Televisão 3D
Até agora era possível ver imagens em três dimensões com a ajuda de filtros de cor. A nova TV3D doméstica será a nova revolução de imagem. Tanto a Sony como Panasonic oficializaram na feira IFA de Berlim seus projetos para lançar a nova TV. Enquanto isso a Philips apresentou um protótipo do sistema na mesma feira, a empresa possui um dos projetos mais adiantados.

3 comentários:

Patrick Araújo disse...

cADA VEZ MAIS SÃO DESENVOLVIDAS NOVAS TECNOLOGIAS... O SER HUMANO CADA VEZ MAIS TENTA PROPORCIONAR QUALIDADE E COMODIDADE Pra sociedade...

queria estar vivo aonde ologramas vão andar nas ruas e carros vão estar voando...

Abraçosssssssss

Anônimo disse...

a va é mesmo!!!!!!!

Anônimo disse...

Individualização pensativa neste blog, textos como aqui vemos demonstram valor a quem aparecer aqui !!!
Realiza mair quantidade deste espaço, aos teus utilizadores.