;

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Fusão no ramo de bebidas pode desbancar Coca-Cola

Imagine alguém superar as 40 mil latinhas e garrafas de Coca-Cola hoje vendidas por segundo nos Estados Unidos, fora a quantidade vendida em outros 139 países. A Coca-Cola realmente construiu um legado potente nos seus quase 125 anos de existência.
No entanto a liderança da empresa norte-americana se prepara para um choque que certamente abalará suas estruturas. As empresas japonesas de bebidas Kirin Holdings e Suntory estão em negociação e provavelmente anunciarão em breve a fusão que criaria uma gigante mundial maior que a própria Coca-Cola e a belgo-brasileira Anheuser-Busch InBev.
A família fundadora da Suntory, que controla quase 90% do capital da empresa, deve se tornar a principal acionista do novo grupo, com mais de um terço das ações. De acordo como jornal Nikkei a fusão seria efetivada em abril de 2011, mas a Kirin Holdings afirma que nenhuma decisão a respeito foi tomada.
Com um volume de negócios combinado de 41 bilhões de dólares, a nova gigante terá um tamanho equivalente às americanas Pepsico e Kraf Foods. Ambas as empresas, Kirin e Suntory, estão presentes em quase todo o mercado de bebida.

Um comentário:

Anônimo disse...

hello


great forum lots of lovely people just what i need


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.