;

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Bola de Ouro 2009 é de Messi; enquanto isso Káka...

Lionel Messi realmente é diferente: O novo melhor jogador do mundo segundo a revista francesa “France Football” é o primeiro argentino na história e um dos três únicos jogadores mais jovens a ganhar a Bola de Ouro.
O atacante do Barcelona de apenas 22 anos conseguiu 473 dos 480 pontos distribuídos. Nunca um jogador de futebol conseguiu tanta distância do segundo colocado, o português Cristiano Ronaldo somou 233 pontos.
O prêmio é entregue há 53 anos e é o primeiro de maior destaque da carreira do atacante do Barcelona, que receberá o troféu próximo domingo, em Paris.
A lista conta como Top 10: (1º) o argentino Lionel Messi, com 473 pontos; (2º) o português Cristiano Ronaldo, com 233 pontos; (3º) o espanhol Xavi Hernández, com 170 pontos; (4º) o espanhol Andrés Iniesta, com 149 pontos; (5º) o camaronês Samuel Eto’o, com 75 pontos; (6º) o brasileiro Kaká, com 58 pontos; (7º) o sueco Zlatan Ibrahimovic, com 50 pontos; (8º) o inglês Wayne Rooney, com 35 pontos; (9º) o marfinense Didier Drogba, com 33 pontos; e o inglês Steven Gerrard, com 32 pontos.
...e Kaká não decola
Ter um grande jogador no elenco é o objetivo de todo grande time. E quando este jogador chega e não consegue render uma boa seqüência de jogo??? E fica mais difícil ainda quando o técnico não consegue encontrar uma formação que comporte tantas estrelas. Todos sabem que Kaká é um jogador de muito talento, porém sofre em seu processo de adaptação no time madrileno.
O ex-treinador de Káka, Arrigo Sacchi aponta diretamente ao temperamento do jogador: “Kaká é um garoto introvertido, com grande sensibilidade, uma pessoa fantástica, porém é muito difícil para ele se acostumas a situações novas".
Com a contusão de Cristiano Ronaldo o meia brasileiro foi posto no centro das atenções e a falta de adaptação com apresentações oscilantes do time botam Kaká na berlinda. Ao menos não é falta de tentar, durante o último jogo do Real Madrid Kaká lutou muito mostrando habilidade pelas laterais.
O site espanhol “El Mundo” entrevistou antigos jogadores do time madrileno e todos dizem acredita na qualidade do brasileiro e que em breve o jogador irá explodir na Espanha.
Muitos não acreditaram quando comentaristas afirmaram que o futebol italiano era muito diferente do espanhol e que isso influenciaria muito e como o atleta veio como grande promessa isso pode ter ocasionado certo estresse.
O treinador e ex-goleiro Manuel Pellegrini acredita que Kaká será um dos estandartes da nova era do time, pois o jogador possui experiência e classe.

Nenhum comentário: