;

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Protagonistas de 2009 - Ajude a escolhê-los

Mais um ano se passa e durante este ano muita coisa aconteceu, muita gente se destacou na mídia e com isso gostaríamos de contar com o voto de vocês nas enquetes ao lado. Eleja entre os personagens mais representativos de 2009. Para auxiliar na decisão postamos abaixo uma breve descrição de cada um destes personagens, confira:
INTERNACIONAL:
Barack Obama –
O presidente do país mais poderoso do mundo, Estados Unidos, gerou grandes expectativas em todo o mundo. Ao tomar posse Obama encontrou forte oposição dos republicanos e muitas cobranças por soluções à crise mundial. O mandatário americano pôs em marcha mudanças na relação com Cuba, adotou nova postura em relação ao Oriente Médio, Irã, as guerras no Iraque e Afeganistão e os polêmicos escudos antimísseis. O homem Nóbel da Paz 2009 é considerado a esperança para efetivar reformas estatais na maior potência mundial.
Piratas da Somália – Os piratas da Somália atacam embarcações em busca dos mais diversos tipos de produtos e outrora em busca de receber recompensas para liberarem os tripulantes dos navios. Desde 2008 estes ataques aumentaram drasticamente, só no ano passado entre Janeiro e Novembro fora 95 ataques, com 39 seqüestros por resgate. A maior parte destes ataques ocorre no Golfo de Áden, porém a cada dia os os piratas somalis ampliam seu campo de ação, e recentemente começaram a atacar navios localizados mais ao sul do Oceano Índico, chegando até mesmo à costa da Quênia.
Hosein Musaví – Reformador fiél aos princípios revolucionários foi a grande esperança para milhões de iranianos nas eleições de junho passado. Grande era a esperança que este conservador sucedesse ao presidente Ahmadinejad, porém a esperança se perdeu ao ser percibido fraudes nas eleições presidenciais.
Silvio Berlusconi – O Primeiro-Ministro da Itália é o chefe do governo, dono do time Milan e de um império de comunicação, porém o mandatário é excesivamente machista. O Papi, como é chamado por prostitutas de luxo, foi desmascarado com belas jovens para agradar setentões próximos ao lider.
Lula Da Silva – O mandatário brasileiro é responsável pela conquista de sediar os Jogos Olímpicos do Río e a Copa do Mundo de 2016, primeira Copa na América do Sul. Mesmo sendo um sindicalista Lula mostra sinais positivos na economia e participou ativamente em quetões sociais, como o golpe militar de Honduras, pacificação entre Colombia e Venezuela e outros problemas regionais.
CULTURA:
Michael Jackson - O eterno cantor, compositor, dançarino, produtor e humanitário estado-unidense tornou-se extremamente famoso nos anos 1980 ao investir na música popular e foi o primeiro cantor afro-americano a receber exibições constantes na MTV. Durante sua carreira Jackson doou milhões de dólares a causas voltadas à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. No entanto, com a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido a um suposto vitiligo geraram controvérsias significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Após sua morte seus sons disparam na mídia.
Madonna – A potente cantora, compositora, dançarina, produtora musical e cinematográfica, atrz e escritora americana recebeu muitos prêmios ao longo de sua carreira e estes somam mais de 300. Em 2008 Madonna bateu seu próprio recorde com a turnê ‘Sticky and Sweet’ tornando-se a artista que mais arrecadou na história, como também a turnê mais lucrativa de um artista solo arrecadando 408 milhões de dóloares. No fim de setembro de 2009 lançou uma coletânea chamada ‘Celebration’. Celebration em apenas 2 semanas de lançamento vendeu mais de 2 milhões de cópias e até o momento está em 1º lugar em 11 países.
REVELAÇÃO:
Susan boyle -
É uma cantora escocesa que se tornou famosa por sua participação no programa de calouros britânicos ‘Britain’s Got Talent’. A audição de Susan para o programa, cantando a canção I dreamed a dream do musical Os miseráveis, em 11 de abril de 2009 estourou na Internet e divulgou sua imagem rapidamente. Susan terminou o programa em segundo lugar.
Lady Gaga – É uma cantora de dance-pop e eletrônica dos Estados Unidos. Trabalhou para a gravadora Interscopo Records como compositora para artistas conhecidos, como Akon, que ao ouvi-la cantar convenceu o presidente da Interscope a contratá-la para um acordo musical entre a gravadora e a de Akon. Seu primeiro albúm foi lançado em agosto de 2008 contando com grande êxito comercial e crítico. O álbum chegou ao primeiro lugar de vendas em quatro países, além dos Estados Unidos. Os dois primeiros hits do álbum, ‘Just Dance’ e ‘Poker Face’ se tornaram sucessos internacionais. Em 2009 foi uma das artista que mais vendeu em todo o mundo.
CASAL DO ANO:
Robert Pattinson e Kristen Stewart – O jovem que interpreta Edward em Crepúsculo não resistiu ao charme da jovem Kristen Stewart, que interpreta Bella. Após um mês tentando esconder o relacionamento o casal se cansou do embate com os paparazzis e deixaram de se preocupar com olhares indiscretos. A dupla alcançou alto sucesso com o filme Crepúsculo, especialmente Pattinson que arranca suspiros da mulherada e aparece na capa da maioria das revistas para jovens.
Rihanna e Chris Brown - Com um namoro prematuro rapidamente a jovem artista passou a ter problemas com o conjugue-estrela. Em 8 de fevereiro de 2009 a cantora iria fazer uma participação no Grammy Awards, no entanto, não compareceu cancelando sua atuação. Algumas horas depois foi noticiado que seu namorado teria agredido a jovem recorrendo a socos, pontapés e mordidas
Angelina Jolie e Brad Pitt - Juntos desde 2005 quando surgiram rumores que Angelina Jolie estivesse tendo um caso amoroso com Brad Pitt, resultado do filme Sr. e Sra. Smith, rapidamente o ator se divorciou de Jeniffer Aniston e passou a ser companhia frequente de Jolie em missões humanitárias pelo mundo. No mesmo ano Pitt iniciou um processo legal de adoção dos filhos adotivos de Angelina. Em tiveram o primeiro filho biológico, uma menina chamada Shiloh Nouvel Jolie-Pitt. Em 2008 Angelina ficou grávida dos gêmeos Knox Leon e Vivienne Marcheline, nascidos na França.
OS PIORES DO ANO:
Mahmud Ahmadinejad -
Ganhou reputação e popularidade como um político de linha dura empenhado em combater reformas promovidas pelo então presidente Khatami e apoiado por George W. Bush. Considerado ultraconservador e muito popular devido aos seus programas de progresso econômico. Logo que tomou posse iniciou um processo de enrriquecimento de Urânio, material utlilizado para confecção de bombas nucleares, no tocante aos direitos humanos foi denunciado por violações contra os Curdos e provocou profunda desgosto internacional, ao colocar em dúvida as reais dimensões do Holocausto dos Judeus.
Silvio Berlusconi - Esta descrição já é citada acima.
Rihanna y Chris Brown – Esta descrição já é citada acima.
Kaká - Considerado a peça fundamental na seleção brasileira e um dos melhores jogadores do planeta, no seleto grupo de Cristiano Ronaldo, Messi, Iniesta e Xavi, Kaká ficou de fora da seleção dos melhores do mundo, feita pela Fifa e pelo Sindicato Mundial de Jogadores Profissionais de Futebol. O único brasileiro na seleção foi Daniel Alves. Equipe escolhida: Casillas (espanhol); D. Alves, Vidic (sérvio), Terry (inglês) e Evra (francês); Iniesta (espanhol), Gerrard (inglês), Xavi Hernández (espanhol) e Messi; Cristiano Ronaldo e Fernando Torres (espanhol).

Nenhum comentário: