;

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Melhores do Mundo (FIFA) recebem honrarias

Muito era esperado o dia em que a FIFA anunciaria os dois novos melhores jogadores do mundo. Na verdade todos sabiam, mas sempre existe aquele suspense no ar para gerar muitas discussões. Do Lado dos homens concorrendo ao prêmio estavam: Cristiano Ronaldo, Andrés Iniesta, Kaká, Messi e Xavi (foto).
E do lado das mulheres: as brasileiras Cristiane e Marta, as alemãs Birgit Prinz e Inka Grings e a inglesa Kelly Smith. Confira os melhores agora:
Lionel Messi recebeu nesta tarde em Zúrich o prêmio de FIFA World Player de melhor jogador do mundo de 2009. O prêmio é concedido pela FIFA através da votação de treinadores das seleções mundiais e dos capitães de cada seleção. É a merecida recompensa de um ano em que conquistou seis títulos com o Barcelona, ajudou a Seleção Argentina a se classificar ao Mundial da África do Sul e realizou jogadas e gols incríveis para delírio dos aficionados pelo futebol. O jovem de apenas 22 anos é um dos mais jovens a conquistar a tão desejada honraria.
A brasileira Marta conseguiu algo inacreditável, conquistar pela quarta vez consecutiva o prêmio de Melhor jogadora do Mundo FIFA. A atleta foi campeã da Copa do Brasil e da Libertadores com o Santos, além do Torneio Cidade com a seleção brasileira feminina.
Uma surpresa no evento de premiação foi o anúncio da seleção FIFA do ano sem Kaká, com: Iker Casillas (Real Madrid), Dani Alves (Barcelona), John Terry (Chelsea), Vidic (Manchester), Evra (Manchester); Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Gerrard (Liverpool), Lionel Messi (Barcelona); Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Fernando Torres (Liverpool)
Nós do Brasil Empreende realizamos uma enquete sobre o melhor jogador do mundo, com 271 votantes online, confira:
1º Lionel Messi 70 (30%)
2º Cristiano Ronaldo 64 (28%)
3º Kaká 49 (21%)
4º Ibrahimovic 33 (14%)
5º Fernando Torres 19 (8%)
6º Samuel Eto'o 4 (1%)
Outro Brasileiro 14 (6%)
Outro Europeu 9 (3%)
Outro 9 (3%)

Nenhum comentário: