;

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Empresas estrangeiras lucram no Brasil mais que matrizes

O mercado brasileiro está cada vez mais apetitoso para multinacionais que almejam altos lucros anuais. Algumas filiais de empresas estrangeiras com instalações no Brasil lucraram mais do que suas sedes no exterior, em 2009.
Um bom exemplo é a Mercedes Benz instalada no País e que conseguiu vender mais caminhões do que na sede alemã, um marco em seus 56 anos de atuação no mercado nacional. A Avon, gigante do ramo de cosméticos, afirmou que o Brasil foi seu principal mercado em 2009, entre os meses de julho e setembro.
Quem mais se beneficiou do bom mercado brasileiro foram os norte-americanos, alem da Avon, a Nestle e a Coca-Cola também apresentaram resultados positivos em 2009.
Porém a grande surpresa do ano que se passou foi a GM considerar o Brasil o mercado mais lucrativo de 2009. Mesmo com a “tempestade do século” (crise mundial) a Chevrolet, filial brasileira da GM, alcançou crescimento e lucro, diferentemente da matriz americana. (foto: Tracker, Vectra Sedã, Vectra GT, Astra, Prisma e S10 Cabine Dupla)

3 comentários:

QUÍMICA CONTEMPORÂNEA disse...

que bom né?

QUÍMICA CONTEMPORÂNEA disse...

que bom né?

Anônimo disse...

Good dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Thanks you on your information.