;

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Série: Seleções Rumo à África

Todos já estão contando os meses para o início da Copa do Mundo da África do Sul que acontecerá de 11 de Junho a 11 de Julho de 2010. O megaevento esportivo que só acontece a cada quatro anos motiva quase toda sociedade, desde crianças a idosos, homens e mulheres e por isso talvez o futebol seja considerado o maior instrumento de socialização e pacificação do mundo. Como já estão todos em clima de copa do mundo a partir de hoje publicaremos todas as segunda-feiras, quarta-feiras e sexta-feiras um breve resumo das 32 seleções que participarão do maior evento futebolístico do mundo, citando forma de jogo, principais estrelas de cada time, ou seja, oferecendo dados importantes para que se possa conhecer melhor os possíveis rivais da seleção brasileira. Confira no Post abaixo o primeiro da série “Seleções Rumo à África”.


Série: Seleções Rumo à África
O campeão pede Bis...
A Itália chega a Copa do Mundo com uma base similar a da última Copa de 2006. Seus pontos fortes, o estilo de jogo e a experiência em definições fazem do time um grande candidato. Elenco: De pé: Buffon, Grosso, Iaquinta, Rossi, Chiellini, Zambrotta. De joelhos: Quagliarella, Cannavaro, Pirlo, Gattuso e De Rossi.
A equipe italiana não realiza constantes mudanças na estrutura de seu time. O elenco do time não se alterou muito desde a última copa: Gianluigi Buffon, Gianluca Zambrotta, Fabio Cannavaro, Fabio Grosso, Gennaro Gattuso, Daniele De Rossi, Mauro Camoranesi, Andrea Pirlo, Vincenzo Iaquinta, Alberto Gilardino são nomes que provavelmente participaram da lista dos 23 convocados do treinador Marcello Lippi.
É certo que a estrutura de jogo já tão repetida ao longo dos anos permite a Lippi trocar jogadores e conseguir obter bons resultados. O treinador espera contar com a torcida italiana neste mundial, afinal, no último mundial a torcida brigava constantemente com o plantel crendo que ele seria incapaz de alcançar algum título. O motivo da perseguição da torcida é que a seleção azzurra é bem modesta ao jogar com grandes seleções. Na África do Sul tentará repetir o realizado na Alemanha e pegar o segundo título consecutivo.

Um comentário:

Bê Galvão disse...

Legal seu blog!

Sobre a Copa, mantenha-nos informados.

BÊijinhos da BÊ

São José dos Campos - SP
bipcultural.blogspot.com