;

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Série: Seleções Rumo à África

Tempo de revanche
Com um dos melhores meio-campistas do mundo e um técnico que entende de alcançar vitórias, Fabio Capello, a Inglaterra buscará repetir a conquista do título mundial como conseguiu em sua casa na copa de 1966. Depois de não disputar a EuroCopa a equipe vem com tudo.
Os homens da terra onde nasceu o futebol estão dispostos a tudo para ficarem com o troféu dia 11 de Julho de 2010 na África do Sul, feito que não conseguem a 43 anos.
O técnico italiano Fabio Capello, ganhador na Itália, Espanha e toda Europa, assumiu a seleção inglesa para devolvê-la ao mais alto nível de futebol. Com o habitual 4-4-2 muito utilizado nos times italianos, porém com uma equipe que se parece pouco com a da última Copa do Mundo.
A força do time da rainha está no meio-campo, com Steven Gerrard e Frank Lampard (foto) como centrais, bem acompanhados por Gareth Barry e Aaron Lennon. Com esse meio a equipe se transforma em um dos mais poderosos do mundo. No entanto o time não é forto só pelo meio campo, linha por linha se destacam. No gol, David James já assegurou a vaga com excelentes atuações. Na defesa contam com dois atletas de luxo, fortes e com jogos aéreos eficientes, o capitão John Terry (foto) e Rio Ferdinand e contam ainda nas laterais com Ashley Cole e Glen Johnson. No ataque o matador Wayne Rooney, é o único com lugar assegurado, mas pode contar com o gigante Peter Crouch, Theo Walcott. Com todo este arsenal de jogadores Capello será um dos mais fortes do mundial.

Um comentário:

Camila Paulos disse...

Olá Sebastião!
Primeiremente quero agradecer a visita ao Respirando Futebol. Ele anda super desatualizado, mas é assim, né? As vezes a gente deixa o blog de lado por necessidade.

Adorei conhecer seu espaço e quero elogiar a série Seleções Rumo à África. Estou muito ansiosa por essa Copa!

Um abraço,
Camila