;

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Série: Seleções Rumo à África

Duros de domar
Camarões vai a Áfirca do Sul estritamente pela revanche de sua ausência na Alemanha 2006.
Conta com um figurante estelar a nível internacional, Samuel Eto´o e uma equipe sólida e bem comandada pelo francês Paul Le Guen (foto). Nas Eliminatórias ganhou de ponta a ponta e mostrou que é uma potência na África. O treinador mudou algumas peças do jogo e conseguiu devolves os camaroneses ao Mundial.
Desde 1990 o plantel desta seleção cria problemas para grandes favoritos, e neste mesmo ano chegou às quartas de final da Copa recebendo o apelido de leões indomáveis. A estratégia do treinador para evoluir a equipe foi bem mais que mudanças táticas, mas psicológicas, conseguindo uma mudança radical na atitude e na profissionalização de sua equipe.
Ao chegar à seleção nacional Lê Guen mudou inicialmente o capitão da equipe: passando para Samuel Eto'o a faixa antes pertencente a Rigobert Song e conseguiu um bom resultado com o feito. Estes dois jogadores são as bases dos leões, porém o treinador conta com atletas atuantes nas ligas espanhola, francesa e inglesa: AchillE Emana (Betis), Pierre Webo (Mallorca), Alexandre Song (Arsenal), Geremi (NewCastle), Idriss Kameni (Espanyol), Jean Makoun (Lyon) e Stephane Mbia (Rennes).

Nenhum comentário: