;

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Série: Seleções Rumo à África

O que não pode faltar
A Coréia do Sul é a equipe mais forte da Ásia. Participa da copa, seguidamente, desde 1986. O plantel é comandado pelo sul-coreano Huh Jung-Moo que tentará mostrar que o quarto posto conquistado na Alemanha 2006 auxiliando o experiente treinador Guus Hiddink no comandando do time asiático não foi um milagre. Conta como jogador referência e capitão o atleta do Manchester United Park Ji-Sung.
O time sul-coreano tem um longo histórico com treinadores holandeses, tais como Guus Hiddink, Jo Bonfrere, Dick ADvocaat, Pim Verbeek. E recentemente decidiram dar crédito ao treinador local Huh Jung-Moo, que comanda o time pela terceira vez: 12 dias em 1995 e dois anos entre 1998 e 2000.
A república coreana sonha estar entre os grandes nesta Copa. Conta com grandes jogadores como Park Ji-Sung, Lee Young-Pyo e Seol Ki-Hyeon e outras tantas promessas, entre elas o jogador do Mônaco Park Chu Young.
.
.
A fúria Comunista
A Coréia do Norte disputará sua segunda Copa do Mundo, no entanto seus jogadores possuem pouco destaque no mundo do Futebol. O treinador Kim Jong-Hun assegura a todos que irá com um time preparado para jogar de igual para igual com a formação: 4-5-1 e com um contra-ataque veloz como ponto forte e déficit no jogo aéreo.
O plantel comunista desenvolve uma filosofia de jogo muito defensiva para conseguir surpreender rapidamente com a dupla de ataque Hong Yong-Jo e Jong Ta-Se. Porem a Coréia do norte sofre com a altura da maioria de seus jogadores com menos de 1.80m e o jogo aéreo é seu grande ponto fraco tanto no ataque como na defesa.
O time de Kim afirma ter elaborado sua própria estratégia partindo dos homens que têm a disposição, nas partidas como visitante sempre abordam mais a tática defensiva jogando no contra-ataque, já em casa é possível o time realizar algumas mutações em seu estilo de jogo na esperança de demonstrar um futebol de qualidade e alcançar a tão desejada vitória.

Nenhum comentário: