;

sexta-feira, 26 de março de 2010

Crise da Internet na China faz mais uma vítima...

Longe de chegar a um acordo pacifista sobre a crise entre o governo chinês e empresas do ramo da Internet o assunto parece agravar-se a cada momento. Após o conflito com a norte-americana Google, atualmente desvinculada ao país por causa da censura, uma nova gigante estadounidense de negócios online decidiu abandonar a China.
A empresa GoDaddy.com, vendedora de domínios e hosting na Web, anunciou que está retirando seus pertences do país. O motivo alegado pela empresa é a exigência do governo chinês de dados pessoais e fotografias de cada proprietário de site.
Segundo porta voz da GoDaddy a empresa não irá funcionar como agente do governo chinês. Christine N. Jones, conselheira geral da empresa afirmou ainda que a China não está poupando esforços para aumentar a vigilância e supervisão de conteúdo da net e poderá por em perigo a vida dos proprietários de sites.
Desde dezembro passado a China colocou em vigor uma política que exige que qualquer pessoa que possua um domínio no território chinês deve ter seus dados disponíveis para o governo.
A GoDaddy diz estar se preparando para um possível “ataque informático” semelhante ao sofrido pela Google, onde seus provedores foram atacados por hackers provenientes do governo chinês. Resta apenas questionar onde tal crise irá levar o governo chinês, a liberdade de expressão e quem será a próxima vítima.

Nenhum comentário: