;

quarta-feira, 31 de março de 2010

Momento de Reflexão: Seqüestrada usa lei para capturar seqüestrador

Opinar na Venezuela tornou-se uma ação muito complicada, ou melhor, um crime. Com o constante embate do mandatário Hugo Chávez contra os que falam mal de seu governo e contra comentários na Internet o presidente mostra-se obcecado a limpar seu pais.
Tudo isso é muito ruim, no entanto, a venezuelana María Angélica Guerrero (foto) vítima de seqüestro no último fim de semana soube beneficiar-se da lei para se livrar de seu captor. A estratégia de Guerrero foi induzir o seqüestrador a cometer um delito de opinião. A jovem relatou ter sofrido dois seqüestros recentes e em sua primeira experiência como seqüestrada, ao chamar a polícia, sequer apareceu um guardinha, então optou por fazer o criminoso cair no único delito repreensível no país, falar mal do governo.
A tentativa desesperada de Guerrero resultou na prisão do seqüestrador e ainda aparecer em boa parte dos sites, jornais e blogs venezuelanos e internacionais.
Enquanto a prática exercida pela jovem é comum em quase todos os lugares do mundo, esta prática segue como um crime na Venezuela, dar respostas às questões: Crê que vivemos em uma democracia?, Crê que o Presidente é um ditador?, Crê que o governo tem alguma conexão com a ETA?

3 comentários:

Laguardia disse...

O que nos tras indignação e ver que no Brasil estamos caminhando para a mesma situação.

Os constantes ataques do presidente da república a imprensa demonstram que este governo não sabe conviver com crítica e a liberdade de expreção

Rubens Staloch disse...

Gostei muito do conteúdo do blog;

Quanto às atitudes de Chavez, pode-se fazer uma analogia metódica em relação à períodos passados, os denominados regimes autoritários, onde as ideias e atos partiam de uma único "ser" para que os demais viessem a serem escravizados fisicamente e moralmente.
Basta de Ditaduras, a hora é de mudanças nas bases éticas!

Abraços, Rubens
Acesse: http://todospelademocracia.blogspot.com/

juliana disse...

Olá sebastião santos seu blog e muito bacana.

abraços,
juliana

http://jullysilvahouse.blogspot.com/