;

sexta-feira, 12 de março de 2010

'The Pacific', seriado de Spielberg e Hanks bate recorde em custo

Durante o fim de semana estreará nos Estados Unidos e Europa ‘The Pacific’, um seriado sobre a Segunda Guerra Mundial produzida pelo celebres diretores Steven Spielberg e Tom Hanks. A superprodução para televisão é considerada a mais cara da historia: custando mais de 132 milhões de euros.
A série, produzida pela HBO, estréia nos Estados Unidos neste domingo e na Europa na segunda e sem previsão de quando será transmitida no Brasil por canal livre. A série conta com 10 episódios de uma hora cada, ou seja, cada minuto custou 220.000 euros, é baseada nas memórias reais de três marinheiros americanos na defesa dos ataques japoneses no Pacífio: Eugene Sledge, Rober Leckie e John Basilone.
O seriado é muito esperado para os amantes de história, pois retrata a grande guerra do século passado desde o ponto de vista de cada um deles. James Badge Dale interpreta Robert Leckie, que se alista ao ataque de Pearl Harbor; Jon Seda é o sargento John Basilone, filho de imigrantes italianos e campão de boxe; e Joe Mazzello é Eugene B. Sledge, membro e uma família acomodada do Alabama. (foto: da esquerda para direita: James Badge Dale, Jon Seda, Joe Mazzello, Steven Spielberg e Tom Hanks).

Nenhum comentário: