;

quinta-feira, 18 de março de 2010

A primeira Copa do Mundo em 3D

A história demonstra que cada grande acontecimento esportivo vem acompanhado de grandes desafios tecnológicos. A Copa do Mundo da África do Sul não será diferente. O campeonato é um dos espetáculos com maior audiência televisiva e por isso chegará às telas digitais com uma inovação, a apresentação em três dimensões. Até o momento foram realizados testes de retransmissão em alguns eventos esportivos na Europa, como a final de Roland Garros, em salas de cinema, porém esta será a primeira vez que emissoras de TV transmitem em 3D.
Através desta modalidade será possível acompanhar em 3D as principais partidas da África do Sul 2010. Para receber as imagens em versão tridimensional será necessário dispor de um terminal iPlus e um televisor 3D. Estes receptores estão sendo desenvolvidos por grandes fabricantes, como Samsung, Panasonic e Sony. Os primeiros lançamentos custarão aproximadamente 5.000,00 reais. Os mais aficionados no sistema terão que usar as clássicas lentes de cores para perceber a profundidade das imagens tridimensionais. A produção das partidas será realizada com câmeras especiais instaladas nos estádios.
Será transmitido em 3D 64 partidas da Copa do Mundo entre 11 de junho e 11 de julho em alta definição. Com esta iniciativa algumas emissoras se colocam à frente de outras, por exemplo a norte-americana ESPN, uma rede esportiva da gigante Walt Disney.

Nenhum comentário: