;

terça-feira, 6 de abril de 2010

Brasil, Estados Unidos e Portugal reúnem-se para controlar oceanos

Com intenção de proteger seu território nacional do tráfico de drogas e futuros atentados terroristas o governo brasileiro planeja se reunir a Estados Unidos e Portugal e criar bases militares para controlar transportes marítimos similares às existentes em Key West (Florida) e em Lisboa. As bases militares serão construídas em parceria com os Estados Unidos.
A frente das conversações estão o comandante Douglas Fraser, responsável pelas operações do Pentágono na América Latina e Nelson Jobim, ministro de Defesa do Brasil. As bases militares são uma forma de cooperação multinacional contra problemas enfrentados no planeta. Enquanto as tropas americanas vigiam a América do Norte e o Caribe, Portugal vigia pelas bordas do rio Tajo exercendo controle total sobre o Atlântico Norte, o Brasil sería responsável por controlar todas as cargas marítimas transportadas pelo Atlântico Sul.
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, tem agendado para este mês visita ao Brasil para tratar com o Governo o acordo de cooperação estratégica militar entre os países.

5 comentários:

Tatiana Vasco - Jornalista Diplomada disse...

Olá, vi seu comentário hoje em meu blog. Já me tornei uma seguidora! Parabéns pelo blog. Abraços.

Rui Carvalho disse...

espero que o Brasil resolva primeiro os seus sérios problemas de corrupção,.....para depois ajudar o mundo a resolver os seus.....
olha o caso da Guiné...........

Luiz Felipe Cordeiro Cozzi disse...

Muito bom mesmo, parabéns! Estou seguindo..

Caso queira interagir:

http://diadiadoadvogado.blogspot.com/

Abraços.

Rosane Aguiar disse...

Boa tarde,
estou lançando um novo blog (http://rosaneaguiar-adv.blogspot.com/), onde a proposta inicial é criar um debate semanal acerca de um tema jurídico recorrente na mídia, sobre o tema serão construídas teses de acusação e defesa, e no decorrer da semana os leitores poderão deixar suas opiniões, teses, críticas, etc.
Sobre o mesmo tema poderemos debater a jurisprudência, doutrina e legislação predominante sobre o caso, bem como colher entrevistas de autoridades no assunto.
O blog não está vinculado a nenhuma matéria em especial, valendo temas dos mais variados assuntos (Penal, Trabalhista, Ambiental, Bancário, etc).
Para poder dar início aos debates, necessário se faz uma publicidade a fim de captar leitores enriquecer os debates levando informação e conteúdo aos profissionais do Direito, que é a proposta central do blog.
Por isso, agradeço este espaço e peço sua ilustre visita em meu blog, bem como aproveito para convidar seus leitores.
Agradeço antecipadamente.
Rosane Aguiar
OAB/SC 29.611

ACESSEM:
http://rosaneaguiar-adv.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e