;

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Bolívia nacionaliza três empresas elétricas

O presidente da Bolívia, Evo Morales, decidiu nacionalizar três empresas geradoras de energia com sócios internacionais e de uma cooperativa local, durante uma ação celebrada em empresa elétrica no Dia dos Trabalhadores. Com esta medida, o Governo passa a controlar 80% das geradoras de energia do país.
As empresas nacionalizadas são Corani, com participação de 50% pela Ecoenergy International, braço da francesa GDF Suez; Guaracachi, com sócia principal a britânica Rurelec PLC; e Valle Hermoso, onde 50% pertence à Bolívia.
Segundo Morales, o Governo compensará aos investidores que perderam seus direitos sobre as empresas nacionalizadas. Morales objetiva conseguir a curto prazo nacionalizar todas as empresas do ramo elétrico.
As empresas nacionalizadas foram ocupadas na madrugada do fim de semana por soldados e policiais preparados para combate caso houvesse alguma resistência.

Um comentário:

Publicidade Esportiva disse...

Fala aeeeeee. Tudo bem?

Quero dividir minha alegria pela produção acadêmica e pela participação no Congresso com você!

Porque, querendo ou não, o blog Publicidade Esportiva me incentiva cada vez mais a ler e escrever. E sem você leitor, isso não teria sentido e talvez nem possível.

Muito obrigado!

Espero sua visita, ótima semana e aquele abraço.