;

domingo, 2 de maio de 2010

Hugo Chávez convida revolucionários ao Twitter

Antes mesmo de escrever sua primeira mensagem no Twitter, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, contava com 4.000 seguidores, dois dias após a criação de: @chavezcandanga contava com mais de 106.000 fiéis que já puderam ler várias mensagens do mandatário. Entusiasmado com a repercussão de sua entrada no mundo cibernético Chávez decidiu convidar a todos os revolucionários a usar a rede social Twitter para uma batalha ideológica. Os principais convidados são, o presidente da Bolívia, Evo Morales, e o líder cubano Fidel Castro.
Segundo análise no Twitter do venezuelano. 99% das mensagens recebidas são de saudações e reflexões de muito humor, porém algumas mensagens demonstram um ódio insaciável pelo Governo. No entanto, Hugo diz não se importar com as críticas, pois acredita que seu principal objetivo é manter um contato com o mundo.
Muitos mandatários criticaram Chávez por aderir a uma ferramenta capitalista, no entanto, o mandatário afirma que a Internet é de interesse mundial. O mais pontuado pelos críticos é a questão de Hugo ter declarado em diversas vezes que a Internet e todos os seus programas e benefícios eram armas ao terrorismo.

Nenhum comentário: