;

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Rússia prepara construção de central nuclear na Venezuela

A Rússia se prepara para construir a primeira Central Nuclear na Venezuela. Durante visita do presidente Hugo Chávez à Rússia durante a última semana o líder venezuelano manteve conversações com os diregentes de Moscou sobre diversos assuntos, tais como colaboração energética, financiera e militar. Em declaração aberta o Presidente Russo Dimitri Medvédev disse estar ciente da possível reação de mal estar que poderá ser causada mas pontuou que as intenções são limpas e abertas.
Provavelmente, com a construção da primeira central nuclear venezuelana, haverá uma forte preocupação por parte da Administração do Presidente Barack Obama que já demonstrou forte insatisfação com a central nuclear que a Russía acabou de terminar no Irã, no entanto Moscou faz ouvidos surdos e desenvolve uma agressiva política para ganhar contratos em favor de sua indústria atômica.
Para completar a insatisfação dos Estados Unidos sobre a Russía, Moscou se prepara para construir mais três centrais nucleares na China, Turquía e Índia.

Nenhum comentário: