;

domingo, 14 de dezembro de 2008

Mais uma saga do Velho Noel!

A cada ano que passa nota-se a pressa dos comerciantes em empurrar presentes de Natal na clientela. Parece que o espírito natalino, que a estas alturas já é encosto natalino, toma conta das pessoas cada vez mais cedo. Desde novembro os shoppings já estavam decorados com festões, pisca-piscas, lantejoulas, glitter e muito exagero de artefatos natalinos produzidos na China que já foram despejados pelas cidades.
O pior de tudo é que quando chega a verdadeira época de festas - final de dezembro - todos já estão saturados do tal espírito natalino. É muito bom época de festas, de celebrar, de projetar coisas boas e de desejar o bem, mas ter os sentidos bombardeados excessivamente, é muita poluição. E para completar “os antigos jingles” de Natal que são tocados todo ano exaustivamente.
É evidente que toda essa promoção ocorre para que o comércio venda mais, cada vez mais, afinal, quem compra presentes de Natal um mês antes? Quem consegue guardar presentes por tanto tempo? O Velho Noel, que mora nas carteiras daqueles que podem arcar com a sua chegada, que se prepare.
Se, como dizem, o Natal é a celebração do nascimento de Cristo, até o próprio deve ficar incomodado com tanta antecedência na divulgação para a festa. Porém, quem se lembra dele quando o importante da festa está em dar e receber presentes, gastar muito e comprar muito.

Um comentário:

Osselin disse...

O mais importante es amar, per sempre amar.