;

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Era - Obama / Retrô - Bush

Ao pronunciar o juramento Barack Obama entrou para a História como o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, deixando toda a cidade de Washington em clima de grande empolgação com a posse. Às 5h da manhã já havia um trânsito de mais de um milhão de pessoas para acompanhar a posse mais esperada das últimas décadas.
Todos os convidados do Executivo, legislativo e judiciário estavam no local. Uma constelação de celebridades também marcou presença na cerimônia. A cantora Beyoncé, Oprah Winfrey, Diddy, Samuel L. Jackson, Dustin Hoffman, Denzel Washington, Kanye West e Jay-Z.
Dois milhões de pessoas desafiaram a gélida temperatura na capital americana, onde a temperatura variava zero graus celsius para participar do fato histórico que muitos admitem não achar que chegariam a ver na vida.
Na hora do juramento o presidente do Tribunal Supremo, John Roberts, perguntou: "Preparado, senador?", que tomou o juramento de Obama sobre a Bíblia na qual o presidente que aboliu a escravidão, Abraham Lincoln, também jurou respeitar a Constituição.
"Chegou o fim da era das queixas mesquinhas, das falsas promessas na política dos EUA. Vai começar, uma nova era de responsabilidade”, falou entre aplausos.
A chegada do ex-presidente Bill Clinton e de Hillary foi amparada por uma enorme ovação. Aplausos corteses receberam George Bush pai. A ovação maior, no entanto, não foi para Obama. A mais ruidosa aconteceu quando partiu o helicóptero que levou o já ex-presidente George W. Bush. E na chegada Bush mostrou presença ao ser amparado nas arquibancadas com um eloquente silêncio e com fortes vaias entre as massas e para que todos não se esqueçam acompanhem a retrospectiva de bush durante os últimos anos:














10 comentários:

Walter Carrilho disse...

Bush só vai deixar saudades pq ele era a alegria dos humoristas!

Já te linkei! Valeu pelos elogios. Curti aqui também!

abs

Rubão! disse...

Olá amigo!

Vim retribuir sua visita feita lá no http://blogdebebadonaotemdono.blogspot.com e como gostei muito do que li, pode ter certeza de que ganhou um leitor!

Por falar nisso, há texto novo por lá, ficarei feliz com sua visita e quem sabe, divulgação. Vamos nos ajudar!

Abraço, até breve!

paschoal disse...

Olá amigo obrigado pela visita em nosso singelo blog.
Agradecemos, retribuimos e estamos te linkando.
Abraço Fraterno!

W,Neto disse...

Muito obrigado pela visita e já coloquei o seu LINK! Um forte abraço!

Jurema Cappelletti disse...

Obrigada por me convidar a conhecer seu blog. Minha esperança é ver, um dia, todos os "blogueiros" unidos numa manifestação nacional.

Parabéns, Ju
(A Casa da Mãe Joana)

Rubão! disse...

Opa! Já está linkado por lá também!

Abraço e até os próximos textos...rs.

Walter Giglio disse...

Acabei de visitar o Blog e tive uma ótima impressão pela escolha dos temas e o tom bem usado de humor quando necessário.
Quero parabenizá-los e dizer que a partir de hoje o seu Blog está na lista do meu Blog como recomendado.
Parabéns e continuemos a ajudar esse mundo a melhorar através das palavras, como vcs disseram.

Walter Giglio
www.politicagembrasil.blogspot.com

Marta Bellini disse...

Grata pela visita. Vou linkar seu blog!

Abraços

Demo de Democracia disse...

Olá, obrigado pela sua visita em http://demo-de-democracia.blogspot.com/!

Demo de Democracia fala assim:
O povo é governado pela ignorância, medo, esperança e claro pela falta de vontade em se governar a si mesmo.
Para mim é apenas triste ver como sai um e entra outro. Sai Bush e vem Obama!Ninguém tem saudades de Bush e ninguém terá de Obama quando perceberem que Obama é a continuação de Bush e serve aos mesmos propósitos.
"Ah o Bush tão mauzinho, uhhh, não queremos Bush! Salvem-nos!"
- Com certeza meu povo! Para retirar a Busharia temos o novo e potente eficaz Obamania. Limpa tudo e deixa brilhante e ainda apaga a memória dos indígenas.
Depois de um fascista agressivo que experimentou o povo para saber até onde pode ir, dão-nos um Obama mais "pacífico" para acalmar e elevar a esperança do povo e prepará-lo para o Bush que há-de vir a seguir a Obama.
De toda a maneira estarão a trabalhar para o mesmo, o fim da democracia!

Victor disse...

Olá Sebastião Santos,

O blog está bem interessante e essa junção entre o futebol e a gestão cai muito bem.

Fica apenas um pesar....

Você é corintiano!

Brincadeiras a parte, vou lhe adicionar a minha leitura semanal e antecipadamente, convido-lhe a fazer parte de um outro blog que colaboro, o Brainstorming Synergía, o endereço é
http://brainstormingsynergia.blogspot.com/

Espero uma resposta!