;

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Era - Obama / Retrô - Bush

Ao pronunciar o juramento Barack Obama entrou para a História como o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, deixando toda a cidade de Washington em clima de grande empolgação com a posse. Às 5h da manhã já havia um trânsito de mais de um milhão de pessoas para acompanhar a posse mais esperada das últimas décadas.
Todos os convidados do Executivo, legislativo e judiciário estavam no local. Uma constelação de celebridades também marcou presença na cerimônia. A cantora Beyoncé, Oprah Winfrey, Diddy, Samuel L. Jackson, Dustin Hoffman, Denzel Washington, Kanye West e Jay-Z.
Dois milhões de pessoas desafiaram a gélida temperatura na capital americana, onde a temperatura variava zero graus celsius para participar do fato histórico que muitos admitem não achar que chegariam a ver na vida.
Na hora do juramento o presidente do Tribunal Supremo, John Roberts, perguntou: "Preparado, senador?", que tomou o juramento de Obama sobre a Bíblia na qual o presidente que aboliu a escravidão, Abraham Lincoln, também jurou respeitar a Constituição.
"Chegou o fim da era das queixas mesquinhas, das falsas promessas na política dos EUA. Vai começar, uma nova era de responsabilidade”, falou entre aplausos.
A chegada do ex-presidente Bill Clinton e de Hillary foi amparada por uma enorme ovação. Aplausos corteses receberam George Bush pai. A ovação maior, no entanto, não foi para Obama. A mais ruidosa aconteceu quando partiu o helicóptero que levou o já ex-presidente George W. Bush. E na chegada Bush mostrou presença ao ser amparado nas arquibancadas com um eloquente silêncio e com fortes vaias entre as massas e para que todos não se esqueçam acompanhem a retrospectiva de bush durante os últimos anos:














10 comentários:

Walter Carrilho disse...

Bush só vai deixar saudades pq ele era a alegria dos humoristas!

Já te linkei! Valeu pelos elogios. Curti aqui também!

abs

Rubão! disse...

Olá amigo!

Vim retribuir sua visita feita lá no http://blogdebebadonaotemdono.blogspot.com e como gostei muito do que li, pode ter certeza de que ganhou um leitor!

Por falar nisso, há texto novo por lá, ficarei feliz com sua visita e quem sabe, divulgação. Vamos nos ajudar!

Abraço, até breve!

Anônimo disse...

Olá amigo obrigado pela visita em nosso singelo blog.
Agradecemos, retribuimos e estamos te linkando.
Abraço Fraterno!

Anônimo disse...

Muito obrigado pela visita e já coloquei o seu LINK! Um forte abraço!

Jurema Cappelletti disse...

Obrigada por me convidar a conhecer seu blog. Minha esperança é ver, um dia, todos os "blogueiros" unidos numa manifestação nacional.

Parabéns, Ju
(A Casa da Mãe Joana)

Rubão! disse...

Opa! Já está linkado por lá também!

Abraço e até os próximos textos...rs.

Anônimo disse...

Acabei de visitar o Blog e tive uma ótima impressão pela escolha dos temas e o tom bem usado de humor quando necessário.
Quero parabenizá-los e dizer que a partir de hoje o seu Blog está na lista do meu Blog como recomendado.
Parabéns e continuemos a ajudar esse mundo a melhorar através das palavras, como vcs disseram.

Walter Giglio
www.politicagembrasil.blogspot.com

Marta Bellini disse...

Grata pela visita. Vou linkar seu blog!

Abraços

Anônimo disse...

Olá, obrigado pela sua visita em http://demo-de-democracia.blogspot.com/!

Demo de Democracia fala assim:
O povo é governado pela ignorância, medo, esperança e claro pela falta de vontade em se governar a si mesmo.
Para mim é apenas triste ver como sai um e entra outro. Sai Bush e vem Obama!Ninguém tem saudades de Bush e ninguém terá de Obama quando perceberem que Obama é a continuação de Bush e serve aos mesmos propósitos.
"Ah o Bush tão mauzinho, uhhh, não queremos Bush! Salvem-nos!"
- Com certeza meu povo! Para retirar a Busharia temos o novo e potente eficaz Obamania. Limpa tudo e deixa brilhante e ainda apaga a memória dos indígenas.
Depois de um fascista agressivo que experimentou o povo para saber até onde pode ir, dão-nos um Obama mais "pacífico" para acalmar e elevar a esperança do povo e prepará-lo para o Bush que há-de vir a seguir a Obama.
De toda a maneira estarão a trabalhar para o mesmo, o fim da democracia!

João Victor disse...

Olá Sebastião Santos,

O blog está bem interessante e essa junção entre o futebol e a gestão cai muito bem.

Fica apenas um pesar....

Você é corintiano!

Brincadeiras a parte, vou lhe adicionar a minha leitura semanal e antecipadamente, convido-lhe a fazer parte de um outro blog que colaboro, o Brainstorming Synergía, o endereço é
http://brainstormingsynergia.blogspot.com/

Espero uma resposta!