;

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Blogueiros por profissão

Em pesquisa recente realizada nos Estados Unidos há quase tantas pessoas ganhando dinheiro com blogs quanto como advogados no país norte-americano. E não para por aí, a renda de parte dos norte-americanos tem vindo mais de postagens de suas opiniões na Internet do que de trabalhos com programadores, bombeiros entre outros.
Estima-se mais de 20 milhões de blogueiros nos E.U., destes 1,7 milhão lucram com seus blogs e 452 mil adotam a blogosfera como profissão e principal fonte de renda.
Segundo a pesquisa: “se jornalistas são o quarto poder, os blogueiros estão se tornando o quinto o poder” e não é por menos a informártica criou espaço para o surgimento de novas profissões mas a blogosfera tem maior efeito sobre a cultura.
É possível encontrar blogs com tema específico; um único assunto, tal como, política, tecnologia, maternidade, moda, arte, saúde; e blogs com temas variados englobando diversos assuntos.
De acordo com a pesquisa três em cada quatro blogueiros têm formação universitária. Para tornar o blog lucrativo é necessário no mínimo cem mil visitantes por mês para conseguir uma renda média de 75 mil dólares por ano.
Alguns blogueiros conseguem arrecadar entre 75 e 200 dolares por um bom post ou falar sobre um produto. Quem sabe um dia desses Brasil Empreende chega lá!

3 comentários:

Anônimo disse...

Os blogueiros brasileiros precisam amadurecer no sentido de se unirem. Nos blogues estrangeiros eles se unem para crescer juntos. Aqui é um #mimimi danado por besteirinhas que não levam a nada. A língua também é barreira, são poucos blogger brasileiros que possuem versão em inglês ou até mesmo entendem a língua inglesa, primordial para participação em eventos internacionais. Beijus

Daniel Savio disse...

É meio estranho aqui no Brasil, pois é raro fazer propaganda "paga" no blog para uma postagens, geralmente são as propagandas que aparecem oferecendo algum produto...

Bem, para chegar ao nível, basta divulgar o blog, pois trabalhar bem vocês os fazem.

Fiquem com Deus, galera.
Um abraço

SAVIOMACHADO disse...

Muito interessante o post e muito interessante também os dois comentários acima. Grande abraço.
SAVIOMACHADO