;

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mundial de Clubes 2009 da Fifa se aproxima

Saiu nesta quinta-feira, 12, o calendário do Mundial de Clubes 2009 da Fifa. Como já havia sido decidido em 2008 os Mundiais de 2009 e 2010 serão realizadas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes entre os dias 9 e 19 de Dezembro.
Essa edição será a segunda a ser realizada fora do Japão, até então, a única edição disputada fora do Japão foi a de 2000, no Brasil, vencida pelo Corinthians. A partir deste ano o torneio será aberto a candidatura de outros países em um sistema de rodízio de sedes.
A competição será disputada por sete times. O campeão da Libertadores da América e da Liga dos Campeões, Estudiantes e Barcelona, respectivamente, que entrarão direto na semifinal.
O torneio começa dia 9, com a partida entre Al Ahli, do Egito, e Auckland City, da Nova Zelândia. O vencedor irá enfrentar na fase seguinte os mexicanos do Atlante. Deste segundo duelo sairá o adversário do Barcelona.
Na outra chave, Mazembe, do Congo, e Pohang Steelers, da Coreia do Sul, se enfrentam, dia 11. Quem levar a melhor encara o Estudiantes dia 15. A disputa final pelo troféu será travada entre os dois de cada chave no dia 19.

Nenhum comentário: